terça-feira, 5 de março de 2013

Bimby vs Nina

Eu tenho uma Bimby desde o verão de 2010, tinha o Feitiço meio ano (para perceber quem é o Feitiço, ler isto). Mas tenho uma Nina desde antes de nascer a Vassoura (se não foram à primeira e querem perceber o porquê destes nomes tão sui generis, vão agora: aqui).

A Nina (nome fictício) é a nossa empregada, duas vezes por semana. Não é portuguesa.

Se não conhecem a Bimby, pesquisem no google e facilmente descobrirão. Se estiverem interessados numa demonstração, digam qualquer coisinha, que eu contacto a minha agente (eu não faço parte desse grupo empreendedor).

A Bimby faz tudo, ou quase tudo, no que diz respeito a cozinhar. Graças à Bimby, eu, um autêntico zero na cozinha, já fiz bacalhau com natas, lasanha, tagliatelle com não sei quê, limonada, gelados, pizza, muitas sopas e muita papa de flocos de aveia. A Vassoura e a Varinha apreciam esta última, tal como a sua mãezinha. O Rogério passa bem sem ela e o Feitiço, nisso, parece sair ao pai.

Mas a Nina, oh, a Nina... além de fazer tudo o que a Bimby faz (bem, nunca fez gelados, pelo menos cá em casa, mas faz uns bolos muito saborosos), limpa a casa, engoma a roupa, cose roupa quando necessário...

Se eu podia viver sem a Bimby? Podia, mas não era a mesma coisa (especialmente durante as férias da Nina)!

Se eu podia viver sem a Nina? Podia, e quando ela deixar Portugal, vou ter de o fazer, mas não será a mesma coisa. Nessa altura, é que passarei a ser uma "bimbólica". Por enquanto, sou uma "ninólica".

7 comentários:

  1. Eu tambem sou uma "ninólica" ! Ela é formidável! Quando ela for para a terra dela (não digo qual é!) vou ter muitas saudades...ap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a descobrir (e não estou a gostar!) que nos primeiros tempos do blogue eu deixava passar comentários sem responder. Não faço ideia porquê, mas, ou o Blogger está a gozar comigo (e apagou algumas respostas de forma aleatória), ou não respondi mesmo!... Estranho!

      Eliminar
  2. Pois eu não tenho problemas em admitir, sou Bimbódependente! Lá em casa faz se tudo ou quase na Bimba. É a minha melhor amiga, ela e a Maria ( a máquina de lavar a loiça)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me importaria de ser bimbólica ou bimbodependente, tanto faz! Às vezes até me sinto mal de lhe dar tão pouco uso (exceto, como referi, durante as férias da Nina), mas não tenho qualquer arrependimento em tê-la comprado. Se não o tivesse já feito, haveria de o fazer... estava "escrito"!

      Eliminar
    2. Ah, e a máquina de lavar de loiça (sem nome, cá em casa ;-) ) também é uma grande amiga (só quem não a tem é que considera passar bem sem ela, quanto a mim)!

      Eliminar
  3. Nina, não tenho nenhuma infelizmente, mas Bimby gostava muito de ter. Compensa mesmo fazer as refeições lá? E as receitas, tem algum livro?

    Tenho de fazer uma pesquisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço tanta gente que faz tudo e mais alguma coisa na bimby (até gomas para os miúdos) que acho que posso dizer que sim, que a bimby é um bom investimento. Só não posso falar por mim pessoalmente pela existência da Nina na minha vida...
      Se quiser o contacto da minha agente bimby, escreva-me para o mail, ok?

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.