quinta-feira, 25 de maio de 2017

Por motivo de greve

da escritora dos guiões da blogossérie "How I met your father", hoje não será transmitido nenhum episódio.


 


Lamentamos os transtornos (de ansiedade e curiosidade) causados aos fiéis seguidores da série.

Mês de Maria - Dia 25

"NAS ASAS DO DEMÓNIO"


 


Em Itália ficou célebre, no século XIX, o terrível revolucionário e mação Hércules António Calascibetta. Chegou a fazer guerra contra o Papa, e nas revoluções gritava masi alto do que ninguém:


- Morra a Igreja! Morram os padres e os frades!


Subiu a tal ponto a sua maldade e o seu ódio a Cristo, que se consagrou de alma e corpo ao demónio. No cartão de visitas lia-se o seu nome entre as asas abertas dum demónio vermelho. Queria isto dizer que pertencia a Satanás. Que horrível maldade!


Mas Deus, que quer a conversão de todos, mesmo dos pecadores mais empedernidos, deu-lhe uma esposa que era um anjo de doçura e de piedade.


Dizia ela muitas vezes ao marido com lágrimas nos olhos:


- Tu escreveste o teu nome nas asas do demónio, mas eu escrevi-o no Coração Imaculado de Maria. Vamos ver quem vence!


Voltando-se para Nossa Senhora, costumava dizer-lhe: «Ó Coração Imaculado de Maria, Vós que sois o refúgio dos pecadores, convertei o meu marido. Eu tenho confiança em Vós!».


Um dia, Hércules António caiu doente. Foi então que pode apreciar todo o carinho e bondade da esposa. Compreendeu que tanto amor e sacrifício só podiam vir da religião católica*.


O seu coração rendeu-se. Pediu perdão à mulher dos desgostos causados, fez retratação pública dos seus erros e confessou-se com grande arrependimento. No tempo de vida que ainda lhe restou, mostrou-se sempre católico fervoroso.


Preocupa-te a tua eterna salvação? Entrega-a ao Coração Imaculado de Maria. Nossa Senhora disse em Fátima: «A quem abraçar esta devoção, prometo a salvação e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por mim a adornar o seu trono».


Queres alcançar a conversão de algum pecador? Confia-o ao Coração Imaculado de Maria. «Para salvar as almas - disse a Virgem Santíssima - Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração».


Declarou o Cardeal Cerejeira: A mensagem de Fátima é «a manifestação do Coração Imaculado de Maria ao mundo atual para o salvar».


 


*[Não concordo com este "só", confesso.]