quarta-feira, 8 de julho de 2015

Programa para o fim de semana

Vassoura e Varinha vão a uma festa na sexta-feira à noite.
Feitiço vai a uma festa no sábado à tarde.
Vassoura vai a uma festa que começa à hora a que acaba a do Feitiço, e que é festa do pijama, ou seja, fica lá a dormir e só vem embora antes do almoço.

Eu também ia a festas de anos, mas ou tinha menos colegas, ou os convites eram muito mais reduzidos* (só era costume convidar o/as amigo/as mais próximos/as). Quando andava na Primária (atual 1º Ciclo do Ensino Básico), nunca fui a uma festa de anos de um rapaz que não fosse da minha família. Devo ter ido às festas de não mais do que 5 ou 6 raparigas da minha escola/turma.

*Sei perfeitamente qual destas hipóteses é verdadeira...

Feitiço, cão nas horas vagas

O Feitiço mordeu-me num dedo. Não ferrou os dentes diretamente (foi quando estava a secá-lo, depois do banho, e tinha a toalha à volta da mão), mas deixou marca (que entretanto já se foi, assim como a dor, que passou depressa). Razão? Nenhuma (para além de "nenhuma razão, que não defesa, poderia ser aceitável numa situação destas", não houve mesmo nenhuma razão, nenhuma birra, ou excitação fora do normal, nenhum acontecimento, por mínimo que fosse, que tivesse desencadeado a mordidela).

Por estas e por outras, é que, quando reparei que tinha duas nódoas negras no braço (sem fazer ideia de como as arranjei) e as mostrei ao Feitiço, ele perguntou:

- Fui eu?