terça-feira, 28 de novembro de 2017

Já votei nos Sapos do Ano

Em algumas categorias, o voto foi difícil, porque sigo e gosto muito de vários blogues. Noutras categorias, o voto foi facílimo, porque foi quase ao calhas. Sim, ao calhas! Se é uma categoria em que não leio nenhum blogue, porque não me interessa o tema, não tive pachorra para espreitar os vários candidatos e fazer juízos de valor. Aos que receberam o meu voto inconsciente: De nada.

Não sei se tenho paciência...

... para votar nos Sapos do ano.


 



  • Não é por não ter sido nomeada - atendendo a que também não indiquei nenhum dos fantásticos blogues que sigo, nem poderia queixar-me disso!


 



  • É simplesmente porque há categorias em que não sigo nenhum blogue - nem dos que estão a votos, nem nenhum outro. Se me deixassem votar apenas nas categorias que me interessam...


 


Eureka! Já sei como votar!


 


Ninguém disse que o voto tinha de ser consciente... Acho que vou imitar os eleitores americanos que votaram no atual POTUS...

Hufflepuffs unidos jamais serão vencidos! ;-)

Os Hufflepuffs têm fama de serem um bocadinho fraquitos, como se fossem inferiores aos elementos das outras casas de Hogwarts. Aqui estão 7 razões que contrapõem essa ideia:


 


https://www.pottermore.com/features/7-ways-hufflepuff-are-way-better-than-you-realise


 


(Ao divulgar isto estou a ser um pouco vaidosa, já que sou uma Hufflepuff, mas se não o fizer, quem o fará - não é, Ana?)

A Vassoura vai ficar pior do que estragada!

Como eu disse há pouco, não foi possível inscrever a Vassoura no site Pottermore. Pensei que fosse possível em dezembro, quando tivesse terminado o mês em que completou 11 anos (já que é com 11 anos que se entra em Hogwarts...), mas não, não é. Para uma pessoa se registar no site (há muita coisa que se pode ver e ler sem estar registado) e, entre outras coisas, descobrir a que casa pertence e qual é o seu Patronus, é preciso ter 13 anos.


2017-11-28 (2).png


 


Agora encontro-me (quase) dividida, confesso. Por um lado, acho muito bem que haja restrições etárias em algumas partes do site, para bem das próprias crianças. Por outro lado, a Vassoura nunca utiliza um computador sem autorização* e desconfio seriamente que não perceberá sequer um décimo do que está publicado no Pottermore, já que está tudo em inglês, ou seja, só com a minha assistência (que já fiz 13 anos há algum tempo) é que ela poderá fazer o teste para saber em que casa ficará. Posto isto, eu poderia, em teoria, aldrabar o ano de nascimento da Vassoura. Aposto que muitos dos (poucos) que leem este post estão a pensar que não seria grave... "Não é para fazer mal a ninguém", "A Vassoura nunca estaria em perigo", "É só uma brincadeira", "Coitadinha da Vassoura, por ter de esperar quase dois anos!"...


 


Mas, para mim, por muito que me custe privar a Vassoura de uma coisa que ela quer muito, não quero proporcionar-lhe isso recorrendo a uma mentira. Acho que estaria a passar-lhe a mensagem que a mentira não faz mal, se for "inocente". E eu não acredito nisso. Nenhuma mentira é inocente. Além disso, esperar por uma coisa dá-lhe mais valor.


 


*em casa. Na escola não será bem assim... O que ajuda na decisão de esperar dois anos.


 


Adenda: A Vassoura tem uma amiga que já sabe a que casa de Hogwarts pertence (Ravenclaw). A amiga só tem 11 anos, o que não me facilita a vida. Era mais fácil para a Vassoura aceitar a espera se todas as amigas tivessem que esperar pelos 13 anos para se registarem. Mas, como eu já lhe disse inúmeras vezes: "Eu não sou mãe dos teus colegas e amigos"!

Eu sou uma Hufflepuff. E vocês?

Como é que eu sei que sou uma Hufflepuff?


 


Fui ao site Pottermore, inscrevi-me, respondi a um teste e fui colocada em Hufflepuff.


2017-11-28.png


 


Não, não tenho pena de não ter ficado em Gryffindor! Ok, teria sido cool ficar na mesma casa do que o Harry Potter, mas a verdade é que o meu perfil se adequa mais a uma Hufflepuff do que a uma Gryffindor. O chapéu nunca (ou raramente) se engana!


 


2017-11-28 (1).png


Se já sabem a que casa pertencem, ou se vão ficar a saber depois deste post, let me know in a comment, ok? Adoraria conhecer colegas de casa, ou pelo menos de escola! 


 


P. S. - A Vassoura fez 11 anos e recebeu a carta de admissão em Hogwarts, mas no Pottermore ainda não a deixaram criar perfil. Espero que em dezembro já dê.