terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Entrada proibida

A página da "Entrada proibida" (pelas visitas dá para perceber que os meus leitores não ligam muito a sinais de proibição!) anda a ser muito pouco atualizada. Acho que é da vergonha dos valores que lá tinha para escrever...

Houve algumas vezes em que me pesei e esqueci de apontar. Hoje retomei o registo (incluindo um dia da semana passada, já que me recordava do número). Espero continuar... e ter bolinhas verdes para apontar!

Se fazem parte dos leitores respeitadores de sinais de proibição e não fazem ideia do que estou a falar, fica aqui a minha autorização para espreitarem a página... mas só desta vez! ;-)

Faltam quatro

... mas depois deste post só faltam três para recuperar a média de dois por dia. No entanto, como amanhã já é dia 25, rapidamente ficam a faltar cinco. Deixa cá ver que fast post (versão blogosférica para fast food) posso escrever para fazer número*...

*(Quem diz a verdade não merece castigo, pois não?)

Uma "visita de médico"

Ontem, pela primeira vez desde que sou professora, aproveitei o intervalo do almoço para passar na igreja (que é muito perto da minha casa) para rezar um bocadinho (é óbvio que posso rezar em qualquer sítio, mas o próprio facto de estar na igreja ajuda-me). Já me tinha passado pela cabeça fazer isto, mas nunca em pleno percurso escola-casa, ou seja, nunca me tinha lembrado de ir à igreja durante o intervalo do almoço enquanto estava no dito intervalo do almoço.

Bem, lembrei-me e dirigi-me à igreja (um ligeiríssimo desvio), entrei, ajoelhei-me e comecei a rezar. Estava ainda nos preâmbulos da oração quando se aproxima uma senhora, vinda do interior da igreja e dirige-me a palavra:

- Desculpe, mas vou fechar a igreja.

Levantei-me, despedi-me e saí. Foi mesmo uma "visita de médico"!

A ver se da próxima vez saio da escola logo no início do intervalo. Se o fizer, ainda apanho o fim da Missa, o que não me fará mal nenhum!

Uma questão de "arrumação" #2

Os comentários a este pormenor de arrumação continuam...

Varinha: Mamã, as tuas maminhas agora saem, parecem umas montanhas, antes quase não se notava que tinhas maminhas!

O pior, meus caros, é que o que ela diz relativamente ao passado não anda longe da verdade, mas pronto, passado é passado (exceto que eu ainda tenho uns soutiens dos que já não sustêm grande coisa!)...

Uma questão de "arrumação"

Vassoura: As tuas maminhas estão diferentes!

[A razão, que a Vassoura desconhecia: eu estava a usar um soutien novo - uma compra que só pecou por tardia.]