quinta-feira, 24 de julho de 2014

De cada vez

que vejo uma pessoa desconhecida* deixar cair lixo para o chão e imediatamente se baixar para o apanhar, a minha fé na humanidade sai renovada. Nem tudo está perdido!

*as conhecidas apanham todas - ai apanham, apanham! - não têm outra hipótese, comigo ali!**

**Não liguem, eu não tenho nada a ver com o facto de apanharem o lixo, dou-me é com pessoas que têm noção que o que é público é de todos e, por isso mesmo, é para tratar como se fosse privado!

O Feitiço tem olhos enfeitiçados...

...isto é, estrábicos. O oftalmologista disse que as probabilidades de corrigir o problema totalmente são grandes, por o estrabismo ter sido detetado cedo. De qualquer maneira, recomendou-nos uma oftalmologista especialista em estrabismo (a especialidade dentro da especialidade!) e já marcámos consulta para o Feitiço, para agosto.

P.S. - Fazer testes aos olhos ("jogos") a um Feitiço "ressacado" da noite anterior e muito, mas muito mesmo, rabugento, não foi pera doce, não, senhores.

Depois da Vassoura, o Feitiço

A Vassoura dormiu com um alguidar ao lado da cama, just in case lhe desse para voltar a vomitar esta noite. Mas não, não vomitou - a Vassoura. O Feitiço substituiu-a nessa atividade.

Estou mentalizada e até "avisei" a Varinha que na próxima noite será ela a vomitar. Respondeu-me com um sorriso surpreendido e otimismo:

- Não, eu não vou vomitar!

Espero que não, Varinha, espero que não! (Até porque sobra para mim e eu reajo muito mal à tortura do sono)