segunda-feira, 18 de março de 2013

Skype e companhia

Acho o Skype (ou o hangout no G+, ou outras coisas que vão dar ao mesmo) uma coisa fantástica. Não sou uma utilizadora compulsiva, mas quando há distância entre nós e aqueles que amamos, poder vê-los enquanto falamos aumenta em muito a sensação de encontro, de estar perto.

Mas o skype serve para algo mais. Através do skype já dei umas lições à minha mãe sobre como ir ao Memrise (já falei do Memrise aqui), sobre como aceder ao mail, ou escrever enquanto estamos a falar... Só a minha mãe, aliás, para me fazer sentir que sei imenso sobre computadores, quando sou tão ignorante. E como ela consegue sempre fazer o que lhe vou ensinando (pelo menos na altura, nem sempre consegue mais tarde), fico com a minha auto-estima, enquanto professora, bastante elevada, o que, nestes tempos difíceis e tendo em conta o meu regresso ao trabalho em setembro, só traz vantagens.

Viva o Skype e viva a minha mãe!

P.S. - Tenho usado mais o Skype do que o Hangout do G+, mas na verdade este último tem a vantagem de poder estar em simultâneo com várias pessoas na mesma conversa, sem custo acrescido (no skype paga-se para ter acesso a esta variante, por isso não a utilizo).

Viva o G+! (Sei de quem vá gostar desta parte!)