quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Primeiro dia de escola do Feitiço

Hoje fomos os quatro levar o Feitiço à escola. Ao chegarmos à sala dele, a educadora estava a falar com uns pais e quando a seguir nos cumprimentou, nós dissemos-lhe que o Feitiço já tinha entrado: estava a brincar com uns carros, ao pé de outro menino. Entregámos o que nos tinha sido pedido, fomos à sala onde eles dormem a sesta pôr os lençóis e as mudas de roupa, e fomos para o recreio, onde entretanto já estavam as outras crianças e alguns pais. O Feitiço pôs-se logo a brincar, uma vez que já se sente muito "em casa" naquele recreio, nada preocupado em estar ao pé de mim. No entanto, quando lhe dissemos que íamos embora, começou a chorar (talvez influenciado por outra criança que estava a chorar ao colo da educadora). Despedimo-nos e saímos. Custou-me um bocadinho (não tenho coração de pedra!), mas eu calculava que fosse choro de curta duração. Soube à tarde que o meu palpite estava certo.

À tarde, para além de saber que o choro acabara assim que desaparecêramos de vista, soube que ele tinha almoçado muitíssimo bem, e sem demoras (deu gosto ouvir, especialmente quando das manas mais velhas costumava ouvir o contrário).

Querem saber como correu em relação à sesta? O Feitiço não molhou a cama, mas também não acordou seco... Como foi que ele fez isto? Muito simples: não dormindo!

Enquanto vínhamos para casa (meia hora a pé), o Feitiço disse-me que tinha fome e sono, o que não me admirou, claro. Chegados a casa, deixei-o brincar um bocado, dei-lhe banho e o jantar. Quando estava quase a terminar a sobremesa, chegaram o Rogério, a Vassoura e a Varinha (elas passaram o dia no trabalho do pai). Viu um bocadinho de televisão enquanto as manas tomavam banho e a seguir foi para a cama. Eram 19:30h. Pobrezinho, estava K.O.!

Experiência com agendamento de posts #2

Por causa deste post, vou escrever qualquer coisa e agendar para daqui a bocado. Depois vou almoçar, que estou esganada de fome!

"Qualquer coisa" (Sim, isto sou eu a fingir que tenho piada)

6 meses

O blogue hoje faz a bonita idade de 6 meses. Já se começa a sentar, já faz gracinhas... Ah, esperem, o blogue não é um bebé! Então, pois, aaaahhh,... só me resta dar, ao blogue e a mim mesma, os
P A R A B É N S!

[Este post é a minha estreia nos posts agendados. Agendei-o para a mesma hora em que fiz a primeira publicação. É a minha faceta romântica (ou lamechas, como queiram) a falar mais alto. Poderia não vos dizer que era agendado, mas não seria eu, se não dissesse...]

Adenda: A experiência correu mal. Cheguei a casa à hora do almoço e liguei o computador, pensando que a mensagem já estaria publicada desde as 11:01h. Enganei-me...

Vou escrever uma mensagem e agendá-la, para ver se aparece. Acho que sei o que correu mal. Veremos.

Segunda adenda: Ao publicar esta mensagem, há alguns segundos, vi que apareceu com a hora a que eu tinha agendado, mas o blogger é mentiroso! Ela só apareceu às 13:12h!!!