domingo, 18 de março de 2018

Ah! Se eu soubesse...

... que para ter mais reações ao que escrevo no blogue era preciso não ser eu a escrever, já tinha posto os miúdos a escrever há mais tempo! As provas:


2018-03-18.png


 Das últimas 7 reações (embora "novas" sejam 6)...


2018-03-18 (1).png


 ... 6 são referentes aos textos da Vassoura e do Feitiço!


 


Provem que estou errada! 

O Duarte quer muitos brinquedos -1.ª parte

Escrito pelo Feitiço:


 


Era uma vez um menino chamado Duarte. Ele vivia com a mãe e o irmão mais velho.


 


Ele dizia à mãe: «Mãe, compra mais brinquedos e já ! ! !»


 


A mãe respondia-lhe: «Não, filho, já tens muitos brinquedos».


 


Ele não gostava da resposta da mãe porque ele queria mais brinquedos, mas muitos mais! 


 


A mãe também não gostava do comportamento do filho, só por causa de não ter mais brinquedos!


 


O Duarte  queria arranjar uma maneira de conseguir mais brinquedos e à noite sonhava que tinha uma varinha mágica e fazia com que ficasse com mais brinquedos.


 


A mãe um dia foi ao supermercado e comprou um brinquedo para o Duarte e para o filho mais velho, três brinquedos. Quando chegou a casa, deu-lhes os brinquedos e o Duarte disse: «Por que é que ele tem mais brinquedos?» «Porque se porta melhor e não anda a embirrar por eles», disse a mãe.

A minha profissão quando crescer - Professora

Escrito pela Vassoura:


 


Já vos falei aqui e aqui de outras profissões que gostava de ter, mas para além dessas, gostava muito de ser, como o título indica, professora. Para ser mais específica, professora titular de 1º Ciclo de Ensino Básico. Eu já tenho alguma experiência, por exemplo, eu, a Varinha, o Feitiço (e, possivelmente, mais tarde, a Magia) brincávamos às escolas, e eu, a mais velha, era a professora (a Varinha também era professora, mas só do Feitiço) e eu adorava! Quando as minhas amigas têm dúvidas da matéria e eu lhes explico, elas geralmente entendem, e, às vezes, dizem que eu explico bem.


  Eu gostava de ser professora porque adoro explicar, adoro crianças, e gosto das disciplinas que terei de ensinar (português, matemática e estudo do meio).


 


 


Imagem relacionada


 

A minha escritora preferida - O momento por que todos esperavam!

Escrito pela Vassoura:  


 


A minha escritora preferida é (tam, tam, tam, taam, tam, tam, tam, taam) a J. K. Rowling!!


Parabéns aos que acertaram, e aos que erraram espero que, da próxima vez, acertem!

5 Coisas Boas Por Semana | 12-3 a 16-3-2018

hoje.JPG


12 de março (2.ª feira)



  • Desde que ficou doente (soubemos no sábado à noite que estava com princípio de otite nos dois ouvidos), a Magia ficou sem apetite e chochinha - o sinal mais evidente de que algo está mal, num bebé. Mas com o antibiótico, a Magia arrebitou  - e o efeito só se começou a notar neste dia, quando voltou a comer a sopa toda ao almoço e deu umas gargalhadinhas. Já tinha saudades de a ouvir rir!


 


13 de março (3.ª feira)



  • Fui à escola buscar a declaração para o I.R.S.. Conversei com algumas colegas. Voltei para casa na companhia de uma delas, que mora perto de mim, e ficámos a conversar mais um pouco.


 


14 de março (4.ª feira)



  • Vieram entregar a máquina de lavar loiça nova.

  • Experimentei uma nova receita.


 


15 de março (5.ª feira)



  • Por causa do antibiótico que a Magia tem de tomar às sete horas, levantei-me um pouco antes disso. Dei-lhe o antibiótico, de mamar e a seguir o biberão. Voltei a pô-la na cama e ela rapidamente voltou a adormecer. Tomei o pequeno-almoço e pensei em várias coisas que deveria fazer, mas estava com tanto sono que decidi aproveitar para dormir mais. Acordei perto do meio-dia e vi que a Magia estava sentada na cama dela (ao fundo da minha), muito sossegada, deixando-me dormir.


 


16 de março (6.ª feira)