quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um almoço e três coisinhas

1. O Feitiço comeu sentado à mesa, em vez de sentado na cadeira alta. Um senhor!
[ele ainda come na cadeira alta, habitualmente, porque a mesa da cozinha só dá para quatro pessoas - quando ele for "promovido" a norma será comer na sala, o que nos vai dar mais trabalho];

2. [O Feitiço demorou tanto a lavar as mãos, que, enquanto ele o fazia, eu comi a sopa e deixei o prato sujo em cima da mesa.]
Quando o Feitiço começou a comer a sopa dele, viu que eu estava no 2º prato.
Eu - Eu comi a minha sopa!
Feitiço - Eu também não.

3. Depois de ter devorado chocolates na 3ª feira passada, ontem portei-me melhor, tendo mais ou menos compensado a minha sensação de "privação" com tostas e bolachas Maria. Por isso, este Ferrero Rocher no fim do almoço de hoje soube-me muitíssimo bem (ia a dizer "que nem ginjas", mas isso seria equivalente a dizer mal do meu chocolate preferido, pois não gosto de ginjas).

Uma queda para cima

Há algumas semanas (vi a data no caderno que referi aqui), quando eu estava a vestir o Feitiço após a sesta,  ele magoou-me num dedo. Eu queixei-me e mostrei-lhe o meu "dói-dói". Resposta:

- Também tenho um dói-dói.
Eu - Onde?
Feitiço - No dedo.
Eu - Como te magoaste?
Feitiço - Caí ao teto.
Eu - Como é que foste parar ao teto? Foste a voar?
Feitiço - Sim, fui assim ["bate" as asas]!

Uma nova espécie

O que eu e o Gato Rogério nos rimos com esta imagem:


A descrição que a acompanhava não tinha grande piada, do meu ponto de vista, mas a imagem está muito bem conseguida. Eu e o Rogério rimos quando a vimos, e rimo-nos mais tarde, só de nos lembrarmos!