sábado, 3 de janeiro de 2015

OPP ou Alienus, volta que estás perdoad@!

Este post tem um destinatário particular intergaláctico. Desculpai, restantes queridos leitores.

Para quando a versão revista e melhorada da OPP?

Obrigada!

Adenda após poucos minutos da publicação: Alienus, eu sei que estás ocupad@. Não leves a mal o post, que é apenas fruto da minha ansiedade!
P. S. - A segunda parte do título é mais para dizer que sinto falta dos teus comentários! :-)

Alheia aos grupinhos que há pela blogosfera

Antes nem sequer sabia que existiam. Agora já percebi que sim, que há, mas é muito difícil perceber quem é contra quem. São muito mais complicados de entender do que as velhas telenovelas que durante anos segui (essas podia começar a ver quando só faltava um décimo dos episódios para acabarem que em dois dias já estava suficientemente a par do enredo).

As novelas blogosféricas são feitas de mexericos e intrigas, diz-que-disse, má língua, invejas, personagens aparentemente boas e personagens aparentemente más... tudo ingredientes habituais numa telenovela.

Mas há personagens a mais, as histórias secundárias abundam, e os figurantes também existem com fartura. Ainda por cima, há muitos figurantes com o mesmo nome. Se ao menos assinassem com o apelido (Anónimo Silva, Anónimo Ferreira, etc.), uma pessoa ainda se ia orientando...

De vez em quando tento perceber o tal quem é contra quem, mas mais vale desistir. É muita areia para a minha camioneta. Assim, continuarei a apanhar algumas cenas, episódios isolados, sem nunca perceber bem o que se passa. Como também não é coisa que tenha um fim à vista, é deixar rolar.

Por outro lado, existe na blogosfera um conjunto de blogues* que partilham simplesmente a sua vivência cristã, cheia de alegria, mas que também tem os seus momentos de dificuldade. Não estão em competição uns com os outros, caminham juntos. Algo que é o oposto do que se passa nos blogues que fazem parte das guerras virtuais.

*Para conhecerem estes blogues, vão até ao blogue Uma Família Católica. Estão lá todos, do lado direito.

Atualização: Também podem encontrar os blogues das Famílias de Caná aqui do lado direito, precisamente onde diz: "Famílias de Caná (de bruxos não têm nada)". :-)