terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bodas de prata

Há 25 anos casaram os que viriam a ser pais de uma das minhas afilhadas (a 2.ª) e padrinhos de uma das minhas filhas (a 4.ª criança, 3.ª filha). 


 


Há 25 anos estive lá. Hoje não foi possível estar presente fisicamente, mas espiritualmente não faltei! 


 


Daqui a 25 anos espero poder estar presente na celebração, mas espero, sobretudo, estar presente ao longo dos anos, e que a presença seja recíproca!


 


Parabéns!

Afinal não

... foi possível manifestar o meu amor pela Magia (através da vacinação), ontem. Não havia um único enfermeiro ao serviço.


 


Como fui apanhada de surpresa pela greve ("Alheia...", lembram-se?), fiquei, cá está, surpreendida...


 


Uma greve afeta sempre alguém. É esse o objetivo.


 


Durante vários anos, fui afetada pelas greves dos transportes. Desde que posso ir a pé para a(s) escola(s) onde trabalho, aquelas greves deixaram de me afetar - ou pelo menos deixaram de me afetar de forma relevante.


 


Ontem fui afetada pela greve dos enfermeiros. E como estou alheia a tudo, não sei as razões por trás da greve. E ao desconhecer as razões, dá logo para pensar que não têm razão. Porque nos incomodaram com as suas reivindicações [precisei de consultar o dicionário para escrever esta palavra], claro.


 


A seguir pensei nas greves dos professores e em como a opinião pública generalista considera sempre que são sem razão. E calei-me (por dentro, já que também não me expressei por fora).


 


Quando nasceu a Magia, estava outra greve a decorrer - uma greve de médicos. Também me afetou. Felizmente a minha médica não fez greve - por outro lado, se tivesse feito, eu não teria tido a Magia naquele dia, pois só fui para o hospital por ter combinado com ela a indução do parto. Mas, no geral, vivi uma sensação de abandono, de horas sem ninguém aparecer (a minha médica não estava lá só para mim, como é óbvio, e teve de valer por sei lá quantos médicos nas urgências, naquele dia). Se pudesse voltar atrás, talvez sugerisse adiar a indução para um dia sem greve...