quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Depois das aulas...

... estive a trabalhar com duas colegas. No fim, a que tem carro deu-me boleia para casa. Quando entrei em casa, vi que tinha tempo de ir à igreja antes das crianças chegarem. Foi o que fiz!

Comecei por agradecer. A seguir, rezei um terço. Quando terminei, eram horas de ir para casa.

Fiquei contente por ter conseguido ir, aliás, quase mais contente por me ter lembrado do que por ter ido (um bocado ridículo, reconheço, mas quando uma pessoa passa anos sem se lembrar de ir à igreja* na hora em que o pode fazer, quando finalmente se lembra em tempo útil, parece um feito enorme - sendo que atribuo este feito a Quem me impeliu a lá ir)!

*(Não me estou a referir aos domingos nem aos dias santos.)

Nariz na porta ou "Who's the Boss?"

Hoje, como tinha pensado, saí da escola no intervalo do almoço para ir à igreja rezar um pouco antes da reunião. Como não consegui sair logo que tocou (é quase sempre difícil fazê-lo, para mim), pensei que só teria tempo de rezar de fugida, como na segunda-feira. Olhando para o céu, que ameaçava chuva (e eu não tinha chapéu), pensei que se apanhasse chuva, a consideraria uma benção do Céu (assim seria mais fácil lidar com a chuva, se surgisse).

Enganei-me em relação ao tempo para rezar de fugida.

Desta vez, pelos vistos, saí ainda mais tarde, pois quando cheguei à igreja já estava fechada (embora eu tenha pensado, ao chegar, que tinham fechado uns minutos mais cedo, ao olhar para o relógio do telemóvel vi que já eram 13:01 horas).

Fiquei um bocado desiludida, confesso, mas decidi aproveitar para ler o boletim paroquial que está afixado na vitrine. Estava neste processo quando se aproximou um carro [a porta fica mesmo a dar para a rua, que é de pouco movimento] e parou ao pé de mim. Era o prior que o conduzia. Perguntou-me "se precisava de alguma coisa do prior". Respondi de uma forma atrapalhada que vinha falar com o "Boss". Sim, perceberam bem, queria referir-me a Jesus e saíu-me "Boss". Podia ter dito "Chefe" que a vergonha seria a mesma... O prior insistiu se não havia nada que pudesse fazer. Eu respondi que se rezasse por mim ajudaria. Ele disse que sim (depois de me ter ouvido chamar "Boss" a Jesus, deve ter pensado que eu bem precisava!) e seguiu o seu caminho. Eu continuei a ler o boletim.

Algumas citações do Papa Francisco depois, regressei à escola. Adivinham o que aconteceu no caminho?

Sim, choveu. Uma chuva miudinha, daquelas que abençoa casamentos... e professoras nervosas com reuniões. :-)

Obrigada

pelas vossas orações. Acho que, juntamente com as minhas, foram ouvidas. Correção: ouvidas seriam sempre, penso que foram atendidas. :-)

Pedido de oração

Não é com muita antecedência, mas ainda assim faço o pedido: que rezem por mim por volta das 13:30h, para que o Senhor me ajude na reunião que vou ter.

Vou tentar, antes da reunião, passar na igreja e falar diretamente com Ele!

Pequeno-almoço

Rogério: O que é que queres comer, Feitiço?
Feitiço: O mesmo que comi no dia antes deste.

O Feitiço tem alergia aos vocábulos "ontem" e "amanhã"...