segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Os filhos e o casamento

Gostei deste texto que encontrei num blogue que descobri há poucos minutos.

The Lice Empire Strikes Back

Ainda a memória do último ataque não se esfumou e já os piolhos contra-atacaram. Desta vez, detetei-os na cabeça da Vassoura. Mais uma vez, à hora de ir para a cama, por puro acaso. Vi a Vassoura a coçar a cabeça, investiguei e... pimba!

Um piolho, dois piolhos, três piolhos, uma lêndea, ou seja, "Três piolhos e uma lêndea" - versão cinematográfico-piolhenta do filme "Três homens e um bebé"*. Mas sem metade da piada. Aliás, sem piada nenhuma.

*A bem da verdade, detetei, apanhei e matei quatro piolhos e várias lêndeas, mas para ter mais efeito, e porque "Quatro casamentos e um funeral" não fazia uma analogia tão "boa", fiz esta opção [chamemos-lhe literária].

Nas outras cabeças não encontrei nada, mas uma investigação mais demorada é necessária. Tudo a seu tempo... "After all, tomorrow is another day!"**

P.S. - Devo estar com saudades de ir ao cinema... só me ocorrem filmes e citações de filmes!

**Quem sabe identificar o filme de onde saíu esta citação?

Para fazer o bolo

Para fazer o bolo decidi, pela primeira vez, seguir a minha receita, tal e qual a escrevi aqui no Alheia. Copiei-a para o Word, imprimi-a (duas páginas por folha, para ficar tudo numa página A4) e prendi a folha com um cabide de molas ao puxador de um armário alto da cozinha. Até aqui tudo bem.

Preparei todos os utensílios e ingredientes seguindo as instruções. Até aqui tudo bem.

Deixou de estar tudo bem quando tentei seguir a indicação que dizia: "Aproveitar os momentos de espera do ponto anterior para: a) Encher a caneca 1 com farinha e b) deitar as 6 colheres de óleo...". É que o ponto anterior era deitar o açúcar da caneca 1, aos poucos, para a batedeira, esperando depois de deitar cada bocado de açúcar. Ora, se o açúcar ainda estava dentro da caneca 1, não podia enchê-la com farinha!

Acabei por perceber o que devia fazer: passar logo à alínea b). Acabei por fazer o que dizia em a), mas só depois de deitar a raspa para cima da mistura,

Outro problema foi na colocação da forma no forno. Nas instruções escrevi "numa prateleira a meio", mas parece-me que "prateleira a meio, ficando a parte de cima da forma realmente a meio e a base da forma na parte de baixo da zona do meio do forno", apesar de extremamente longo e confuso, traduzia melhor o que se deve fazer.*

*Não sei se adivinharam que o bolo ficou um bocadinho (mesmo só um bocadinho, não comecem para aí a pensar que queimei o bolo) escuro...

Conclusão que tirei: nenhuma das leitoras que disse que ia experimentar a receita o fez, ou, se o fez, não seguiu os passos tal como os descrevi. Caso contrário, teria certamente comentado que a primeira situação problemática era mesmo um erro!