domingo, 23 de outubro de 2016

Primeiríssima sondagem no blogue! (Na verdade são duas)

Talvez seja cedo para fazer isto, talvez não. Se se vier a verificar que foi cedo (porque algo corra de forma não esperada e o desfecho não seja o desejado), a sondagem simplesmente desaparecerá e não se fala mais nisso. Também pode correr tudo bem e eu querer novamente sondar os leitores sobre o tema em questão... 

Enfim, o blogue é meu e eu não preciso de autorização para fazer uma sondagem, ou melhor, duas, já que ainda não sei se será menino ou menina e as propostas de nomes blogosféricos (os outros também, mas sobre esses não vos pedirei opinião!) diferem conforme o sexo da criança.

Ocorreu-me também que, se conhecerem as histórias da Bruxa Mimi e do Gato Rogério, ou se simplesmente forem criativos, poderão fazer as vossas sugestões de nomes nos comentários a este post. Se eu achar que valem a pena, acrescento-as à sondagem.

Divulguem a sondagem se acharem que alguém vosso conhecido tem imaginação para estas coisas!

Assumir a derrota...

... na batalha.

A guerra sei que ganharemos.*

Traduzindo:

Hoje comprámos fraldas para o Feitiço usar durante a noite**. Quando, de manhã, lhe disse que iríamos comprar fraldas para ele, reagiu assim:

Feitiço [fazendo um grande sorriso]: Adoro!

Do tamanho dele, não havia com o Homem-Aranha, só com a Elsa [do filme "Frozen"]. O Feitiço não gostou e reagiu assim:

Feitiço: Não quero usar estas fraldas. Vou acordar seco muitas vezes, para não ter de as usar!

Deus te oiça, Feitiço, Deus te oiça!

*Mais dia, menos dia, mais mês, menos mês, mais ano, menos ano, o rapaz há de ultrapassar esta questão!

**Lavar os lençóis (e não só) estava a ser chato, mas fazia-se. O que nos fez tomar esta decisão foi o facto do Feitiço acordar cheio de frio, não ter uma noite descansada e começar a ficar constipado. Mas tenho de seguir o conselho da pediatra e marcar consulta de urologia para o Feitiço...