sábado, 24 de agosto de 2013

Preparar setembro #3

As coisas da Vassoura para a escola estão prontas - exceto os livros de Inglês, que ainda não conseguimos arranjar. Tudo com nome, forrado o que é para forrar (exceto os livros de Inglês - já vos disse que ainda não os arranjámos?)...

Seguem-se as coisas para a Varinha e para o Feitiço. Como ambos vão frequentar o Jardim de Infância, não há livros para forrar (Thank God!), mas há uma lista de coisas necessárias que convém não esperar pela véspera para ver se temos.

Uma das coisas que é preciso levar para o Feitiço é um par de lençóis, que vão à 2ª feira e regressam à 6ª feira. No caso do Feitiço, e pelo andar da carruagem, serão lençóis de ir e voltar no mesmo dia...

Rogério 1 - 0 Mimi

Como devem calcular, esta competição (que não o é)  não tem nada a ver com xixis... ;-)

Hoje estive a ver uns episódios de séries que tinha gravado ("Castle" e "Investigação Criminal"). Durante uma boa parte deste tempo, o Rogério esteve a brincar com as três crianças, a fazer construções com Legos. Estávamos todos na sala.

Quando o Rogério já tinha saído (estava no escritório), o Feitiço magoou-se na cabeça (segundo consta, com colaboração da Vassoura). Começou a chorar e foi procurar consolo. Aqui é que se deu algo inédito: o Feitiço passou por mim a chorar, não parou (apesar de eu o chamar) e foi até ao escritório, pedir consolo (e fazer queixinha) ao Rogério.

Para compensar e pôr as coisas na sua devida "ordem", o Feitiço não aceitou que o pai o tirasse da cadeira alta no fim do jantar, apesar de eu estar na marquise a estender a roupa (que, para não variar dos últimos dias, incluía o lençol e o pijama do Feitiço)...

Xixi 13 - 14 VARINHA

Pela primeira vez em vantagem, a Varinha parece ter feito o "click"... mas continuamos a controlar a ingestão de líquidos à noite.

O próximo post desta "Missão", em princípio, será quando a Varinha alcançar o dobro de pontos do xixi. Idealmente, tal acontecerá na manhã de 5 de setembro, que será precisamente o dia em que a Varinha regressará à escola.

 +  = 14