terça-feira, 2 de maio de 2017

Amanhã

... vou ao hospital fazer o CTG da praxe. Depois a minha médica há de ver-me.


 


Espero que se confirme que a Magia não desfez o pino, isto é, espero que ela continue de cabeça para baixo, e de preferência que esteja mais para baixo. Eu tenho andado, como a médica me mandou (pronto, não tem sido todos os dias, mas quase)!

Ave agoirenta

Já por várias vezes me queixei aqui de estar com azia. Não gosto mesmo nada da experiência!


 


Ontem falei com a Matilde pelo Skype, umas três horas depois de ter jantado. Coloquei a mão à frente da boca algumas vezes, o que, penso eu, levou a Matilde a perguntar-me:


 


- Estás com azia?


Eu: Não, já não tenho há uns dias.


Matilde: Então estás a arrotar?


Eu: Sim, apesar de ter terminado de jantar há três horas.


 


A conversa continuou por outros caminhos.


 


Esta manhã acordei com... azia. Pois. 


Matilde, a ave de mau agoiro.

Mês de Maria - Dia 2


"CAUTELA AO SÁBADO!"



 


No dia 14 de agosto de 1863 foi um rapaz confessar-se ao Santuário de Nossa Senhora de Vals, em França. Depois de ter dito as ligeiras faltas cometidas desde a última confissão, acrescentou também os grandes pecados da vida passada, declarando: 


- Senhor Padre, converti-me há três meses e nunca mais tornei a cair nestes pecados, mas quis confessá-los de novo para Nosso Senhor mos tornar a perdoar.


- Como é que tu foste capaz de te corrigir? - perguntou-lhe o sacerdote. 


- Num dia do mês de maio senti grande pesar da minha vida desgraçada e fui-me confessar. Daí para diante nunca mais tornei a ofender gravemente a Deus. 


- Como é que mudaste de vida? Tinhas devoção a Nossa Senhora? 


- Tive em tempos, mas desde que me meti naquela triste vida, nunca mais rezei nada. Só tinha muito cuidado de não cometer nenhum pecado ao sábado por ser dia consagrado à Virgem Santíssima. Fiz esta promessa em pequeno e guardei-a até hoje. 


- Foi essa delicadeza para com a Mãe de Deus que te obteve a conversão - declarou o sacerdote. 


Começou o mês de maio. Por ser o mês de Maria, hás de fazer um grande esforço por passá-lo sem cometer nenhum pecado que desgoste a Virgem Imaculada e o seu Divino Filho Jesus.


Pensa bem no defeito que te propões corrigir, na falta ou pecado que vais evitar. Pede à Senhora, Medianeira de todas as graças, te alcance força e graça para cumprir até ao fim do mês tão santa resolução, que será para ti fonte de abundantes bençãos celestes. 


Nossa Senhora, com o rosto muito triste, disse na última aparição de Fátima: 


- Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido. 


Isto mesmo te pede a ti. Procura, com a ajuda da graça, passar todo o mês de maio sem cometer nenhum pecado que ofenda Jesus, ou o Coração Imaculado da tua Mãe do Céu.


 


 


*[Confesso que isto não me parece muito correto, pois pecado perdoado por Deus é pecado que Ele esqueceu, segundo aprendi!]