segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Começo a ficar desesperada

... enquanto mãe de um aluno do 1.º ano que tem comportamentos totalmente desajustados na sala de aula e também no recreio. 

Há uma fase no desenvolvimento em que as crianças (muitas, mas não todas, felizmente) se põem a morder as outras pessoas. É muito chato ser pai ou mãe das vítimas, mas acho que ser pai ou mãe dos atacantes ainda é pior. Isso acontece por volta dos quê, dois, três anos, não é?

Pois o Feitiço há umas semanas mordeu um menino na catequese e hoje, fiquei há pouco a saber, mordeu um colega no recreio. E ele já passou os três anos há bastante tempo... está quase a fazer sete!

Quando falamos com o Feitiço, ele acha sempre que o "outro" fez alguma coisa que justifica o seu comportamento.

Portanto, depois de vinte anos a ver comportamentos destes em filhos dos outros, estou agora a vê-los no meu filho e custa... muito.

Parabéns,...

... a uma das jovens de 24 anos mais giras, inteligentes e doces que conheço!

🎂 Parabéns, Marta! 🎂

Formação VS. Aniversário de Vassoura

Amanhã a Vassoura faz anos, como já me "fartei" de dizer por aqui. 

Amanhã é dia de sessão da formação, de que também já falei abundantemente.

Vai ser chato ter a formação no dia de anos da Vassoura, mas é muito melhor que seja online do que se fosse presencial, pois assim poderei estar "a meio gás" - explicarei de início o que se passará, para não estranharem a minha participação mais reduzida do que habitualmente.

Se fosse uma formação presencial, ou faltaria a esta sessão, o que seria possível, mas não me agradaria, ou iria à formação e estaria ausente quando a Vassoura chegasse a casa e chegaria demasiado tarde para os parabéns - o que não quereria que acontecesse, de todo!

Viva o e-learning!

10 anos

Idade da Vassoura...

Amanhã.

Lembro-me tão bem de tudo o que se passou há dez anos...

Estive a ler...

... o último post do site (nos sites os textos também se chamam posts?) Famílias de Caná, este, e fiquei cheia de vontade de participar nos dois eventos, claro. Não sei se irei a algum - que gostava, gostava! -, mas isso não me impede de os divulgar por aqui, pois não?

Retiro de Advento - 10 de dezembro, das 9:30h às 17 horas - Praia da Barra

Retiro do Natal - 31 de dezembro, das 9:30h às 16 horas - Fátima

Os dois retiros parecem-me tão apetitosos - sim, é mesmo esta a palavra, apetitosos! Então se uma pessoa fica (eu fiquei) com tanta vontade de estar presente e escutar, se ler sobre o que se vai passar abre o apetite de lá estar (e comer a palavra pelos ouvidos), apetitosos é a palavra certa! Ou não é? 🤔  😉