quarta-feira, 10 de junho de 2015

Morreu? Não! ou "Desafio só mais 1" - 2ª edição

Depois de deixar a pergunta no ar, usei os neurónios que ainda me assistem e pesquisei no Google sobre "Desafio só mais 1". Acabei por descobrir alguns blogues que em maio participaram no desafio e cheguei ao último post sobre o desafio. Sei que foi o último porque o blogue nomeado não tem nenhum post publicado depois da data em que foi desafiado. 

A última regra do desafio (a E.diz: "Se o blogue nomeado no ponto C não responder ao desafio no prazo de uma semana, repetir o número C, nomeando outro blogue. (Tentativa de manter o desafio a circular.)". A Inês Direito, autora do último post do desafio, esqueceu-se deste pormenor e não nomeou mais ninguém. 

Terei portanto de declarar o "Desafio só mais 1" morto e enterrado?

Não.

Pego nas perguntas existentes (são 8), dou as minhas respostas, acrescento uma pergunta, nomeio outro blogue e declaro que tudo não passou de um falso óbito! :-)

*********************************************

Desafio só mais 1

As regras são as seguintes:

A. Responder às perguntas da lista. (Responder "Passo." se não se quiser responder a alguma pergunta.)
B. Acrescentar uma pergunta à lista de perguntas.
C. Nomear um blogue para responder ao desafio.
D. Colocar o link do post num comentário ao post onde se foi desafiado(a).
E. Se o blogue nomeado no ponto C não responder ao desafio no prazo de uma semana, repetir o número C, nomeando outro blogue. (Tentativa de manter o desafio a circular.)

A. Responder às perguntas da lista:

1. Se pudesses fazer uma pergunta a uma pessoa influente (qualquer que seja o campo de influência), que pergunta seria e a quem a farias?
Perguntaria à pessoa responsável pela marcação das datas das reuniões de avaliação qual é a pressa (exceto no caso dos anos em que há exame nacional e os prazos "obrigam" à pressa). Não saberá que "depressa e bem não há quem"?

2. Qual o elogio mais original que recebeste?
Não sei se será muito original, mas é o meu preferido! No dia do meu casamento, um primo da parte do Rogério, na altura com 2 anos e tal, quando a mãe lhe perguntou: "Olha a noiva, não está bonita?", respondeu: "Não é uma noiva, é uma princesa!"

3. Se pudesses voltar atrás, o que mudarias?
Há muita gente que diz que não mudaria nada, porque com os erros se aprende e blá, blá, blá, mas eu mudaria muita coisa, pequenos pormenores. Uma mudança que não seria tão pequena assim: não aceitaria a proposta de ir trabalhar para o colégio onde trabalhei quando acabei o curso, de modo a poder aceitar a proposta que me surgiu depois, de trabalhar numa escola onde estagiei. Faria esta mudança mesmo sabendo que não trabalharia com as minhas queridas colegas e amigas de curso.

4. Que sonho não pode ficar por realizar?
Passo.

5. Se te fosse concedida a realização de um desejo (apenas um) o que escolhias?
Tirando a resposta óbvia, imediata e humana: "Pedia desejos infinitos, para poder continuar a pedir", pediria que pudesse ser humilde e ter confiança ilimitada em Deus, de modo a não me deixar abalar pelos "sismos" da vida.

6. Estás satisfeita com o teu corpo? Porquê?
Depende dos dias, mas se tivesse menos gordura e mais firmeza em algumas zonas estaria mais satisfeita! Ah!, esperem... é suposto fazer alguma coisa para que isso aconteça, do tipo "fechar a boca" e fazer exercício físico? Sim?!? Então estou razoavelmente satisfeita...
Pensando melhor: não estou satisfeita com a quantidade de cabelo que tenho e, se pudesse, teria mais cabelo (coisa que só tive durante as gravidezes)!

7. Tinhas 1 hora para fazer tudo o que te desse na cabeça, ilegal ou não, proibido ou não, sem sofreres qualquer punição ou represálias. O que fazias nessa hora?
Vieram-me algumas coisas à cabeça, mas acho que não faria nenhuma delas, mesmo podendo e não tendo represálias. Deverei dizer "Passo."?

8. Se ganhasses o euromilhões o que fazias com o dinheiro?
Não sei como ganharia, uma vez que não jogo! ;-)
Sei que é muito dinheiro, mas não tenho bem a noção do que é que poderia fazer com ele. Se desse, compraria uma casa maior, passaria a ter a Nina todos os dias, arranjaria um motorista particular, reduziria o horário de trabalho do Rogério para metade (primeiro pensei que ele deixaria de trabalhar, mas depois lembrei-me que ele se calhar não largaria os jogos de computador e decidi que não seria assim tão boa ideia) e o meu também, ficando com as tardes livres... Last, but not least, instituiria uma ajuda generosa e regular a várias instituições que ajudam quem mais precisa.

B. Acrescentar uma pergunta à lista de perguntas.
9. Se não estivesses neste momento a ler/escrever (n)um blogue, o que estarias a fazer?

C. Nomear um blogue para responder ao desafio.
Nomeio a caríssima Olívia do blogue "Adotar amar viver"!

D. Colocar o link do post num comentário ao post onde se foi desafiado(a).
Não se aplica, uma vez que ninguém me nomeou, fui eu que "ressuscitei" o desafio.

Alguém sabe por onde anda...

... o desafio "Só mais 1"?

Uma pessoa lança assim um desafio para a Blogosfera, segue-lhe os passos durante algumas paragens, esquece-se... e acaba por lhe perder totalmente o rasto! Terá morrido?

Mais um novo verbo

Há uns tempos, enquanto falávamos sobre os recreios e alguns pequenos conflitos que tinham surgido entre algumas crianças, um aluno, querendo dizer que, na brincadeira, estavam a "disparar a pistola", disse:

- Estavam a pistolar...

:-)

P.S. - Confesso que precisei de confirmar que não existia mesmo este verbo. É que há tantos verbos que desconheço, que poderia existir o verbo "pistolar" - "disparar com a pistola"...