quinta-feira, 16 de maio de 2013

Desafio "Berra-me Baixo" #3

A segunda semana foi mais difícil do que a primeira. Acho que berrei mais (ou afinei o ouvido?), talvez não tanto como noutros tempos, mas claramente mais vezes do que as que desejaria.

Houve algumas vezes em que berrei e a seguir pedi desculpa, acrescentando que sabia que não adiantara nada gritar. É óbvio que não gritei só por gritar (por ter saudades!): as crianças estiveram mais difíceis do que na semana anterior, menos cooperantes e um bocado mais teimosas.

Tenho alento para continuar e isso deixa-me contente q.b. (hoje não estou nos meus melhores dias)!

Feitiço refilão (para não dizer mal-educado)

Esta manhã, antes de levar a Vassoura e a Varinha à escola, o Rogério zangou-se com o Feitiço por mexer onde não devia. A seguir, saiu com elas.

O Feitiço, a fazer beicinho, pôs-se a dizer:
- O Rogério é feio!
Eu: O Rogério? Quem é o Rogério?

Achei curioso que o Feitiço escolhesse referir-se ao pai pelo nome próprio - o verdadeiro, obviamente -, para fazer "queixinhas". Nem sequer era uma queixa, pois eu testemunhei a cena entre os dois e dei razão ao pai na hora, mas antes um desabafo...

Como eu voltei a dar razão ao Rogério, o Feitiço virou-se contra mim:
- Tu és palerma!

Fulminei o Feitiço com o olhar, mas nem fiz mais comentários. A minha ideia foi não dar muita importância ao vocábulo usado (palerma), para que não se tornasse o seu novo vocábulo de eleição. Claro que não sei se fiz bem ou não...