O quê?
Terminei de copiar os textos do livrinho "Mês de Maria". Agora tenho certeza que não será por descuido meu (ou "greve") que não os lerão!
Blogue da Bruxa Mimi. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (10, 9 e 7 anos e "quase a chegar"). Marido: "Gato Rogério".
O quê?
Terminei de copiar os textos do livrinho "Mês de Maria". Agora tenho certeza que não será por descuido meu (ou "greve") que não os lerão!
"GOSTO TANTO DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA"
Conta Lúcia que a Jacinta repetia muitas vezes, com aquela simplicidade que lhe era natural:
«Gosto tanto do Coração Imaculado de Maria! É tão bom! É o Coração de Nossa Mãezinha do Céu! Tu não gostas tanto de dizer muitas vezes: Doce Coração de Maria, Imaculado Coração de Maria? Eu gosto tanto, tanto!»
Nossa Senhora pediu que consolássemos o seu Imaculado Coração, cercado com os espinhos dos nossos pecados. A Jacinta, a quem não deixavam receber Jesus, exclamava tristemente: - «Tenho tanta pena de não poder comungar em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!»
E tu, para desagravares o Imaculado Coração de Maria, não quererás comungar, sobretudo no primeiro sábado de cada mês?
Nossa Senhora prometeu até a salvação a quem no primeiro sábado de cinco meses seguidos rezar o terço, comungar, fizer 15 minutos de meditação sobre os mistérios do rosário e se confessar (antes ou mesmo depois), tendo em tudo a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.
Fazia também a Jacinta muitos sacrifícios para desagravar o Imaculado Coração da sua Mãe do Céu. Levantava as mãozinhas e repetia a oração ensinada por Nossa Senhora:
- Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.
Na doença, segredava à Lúcia: - «Cada vez me custa mais tomar o leite e os caldos, mas não digo nada. Tomo tudo por amor de Nosso Senhor e do Imaculado Coração de Maria, nossa Mãezinha do Céu».
Lúcia vai visitá-la ao hospital de Vila Nova de Ourém e pergunta-lhe se sofre muito.
- «Sofro, sim, mas ofereço tudo pela conversão dos pecadores e para reparar o Imaculado Coração de Maria».
Ama também tu o Coração Imaculado de Maria e espera na sua proteção. Para o consolar e desagravar, oferece-lhe as tuas comunhões, orações e sacrifícios.