quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sequinho, sequinho... Not. #4 (inclui dica)

Para quem chegou agora ao mundo desta (aparentemente) missão impossível: o Feitiço está a dormir sem fralda, durante a sesta. Começou na 2ª feira passada e, até agora, o resultado vai em Xixi 4 - Feitiço 0.

Agora, a dica, para quem está a (ou vai um dia) passar por situação semelhante:

- para não ter de estar sempre a mudar o resguardo do colchão, com cada "maré-cheia", coloco o resguardo do avesso, isto é, com a parte plástica para cima. Quando o Feitiço faz xixi, retiro os lençóis molhados e passo com uma toalhita ou duas no resguardo. Deixo secar. Ao fim de algumas vezes, retiro o resguardo e lavo-o também, claro.

Obrigada à minha mana ou amiga que me deu esta dica (já não sei quem foi!)...

4ª tentativa "Missão Sequinho" em "Press 'Dry Floor', please!"

Sr. Feitiço lá fez a dose pedida (depois de muito dizer que não tinha vontade), mas será isso suficiente para um resultado mais favorável? É que nos outros dias também fez no bacio antes de se deitar...

Ah! Que bom estar calor e poder colocar na cama os lençóis que lavei depois da sesta de anteontem! Sem os passar a ferro, é óbvio, que eu não sou dada a esquisitices neste campo (e muito menos) quando os lençóis vão ser usados durante um dia.

4ª tentativa "Missão Sequinho" em "hold that elevator!"

Pois o Sr. Feitiço está no bacio e ainda não contemplou o dito cujo com uma dose de líquido amarelo que permita sonhar com um desfecho diferente das primeiras tentativas. Sem isso acontecer, não se pode pôr a criança na cama, obviamente!

Sequinho, sequinho... Not. #3

Refere-se à missão de ontem: tentativa falhada.

Quando a missão for bem sucedida, faço uma festa, dou prémios, eu sei lá! Pelo andar da carruagem, não há que ter pressa em decidir o que vou fazer nessa altura...