... mas não consigo ficar acordada, sem companhia ao meu lado. A quem vai ver, desejo uma noite cheia de glamour e que ganhe quem vocês querem!
Blogue da Bruxa Mimi. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (10, 9 e 7 anos e "quase a chegar"). Marido: "Gato Rogério".
domingo, 4 de março de 2018
"The Bible and the Virgin Mary" é...
... um curso online gratuito (12 sessões de 30 minutos).
Eu inscrevi-me e, confesso, não me lembrei de partilhar esta informação convosco, na altura. Mas esta semana recebi um email a dizer que ainda se podem inscrever (até dia 6 de março) para revitalizarem a caminhada da Quaresma.

Para o caso de alguém não perceber totalmente o texto em inglês, informo que as sessões têm legendas em português (do Brasil).
Sabem aquelas formações que são uma seca? Não é o caso destas sessões. São muitíssimo interessantes, o apresentador/anfitrião (host) fala muito bem, é bem-humorado e até bem-parecido (in my humble opinion). As sessões põem-nos a pensar, sem, no entanto, serem cansativas. Aprende-se bastante, como quem conversa com um amigo (que sabe muito, sem ser sabichão).
Admito que não seja o tema que mais interesse a toda a gente, mas para quem tenha só um bocadinho de curiosidade... vai mesmo valer a pena! E se não valer... também não perdem nada!
(é neste site que se podem inscrever)
5 Coisas Boas Por Semana | 26-2 a 2-3-2018

26 de fevereiro (2.ª feira)
- Acordei ligeiramente antes das 5:00 h, por causa da Magia. Fui à casa de banho. Enquanto lá estava, ouvi barulho na outra casa de banho. Fui investigar e descobri que era o Feitiço, que tinha acordado seco, mas com vontade de beber água e fazer xixi. Sim, pela primeira vez, a meio da noite, o Feitiço acordou para ir à casa de banho! Só entende a grandeza desta coisa boa quem acompanhou as "missões sequinho" relativas ao Feitiço...
27 de fevereiro (3.ª feira)
- Experimentei uma receita nova, que foi bem recebida pela malta cá de casa.
28 de fevereiro (4.ª feira)
- Vi os episódios 1, 2 e 3 da série online "The Bible and the Virgin Mary" (muito interessante - sobre isto quero escrever um post ainda hoje).
1 de março (5.ª feira)
- Terminei de (re)ler o livro Persuasion, de Jane Austen. A ver se não me esqueço de escrever a minha opinião sobre ele!
- "This Is Us" regressou - apesar de ter gostado (como sempre), se calhar foi, até ao momento, o episódio que menos me emocionou...
2 de março (6.ª feira)
- Consegui dormir um bocado de tarde, durante a sesta da Magia.
5 anos de blogue
Não passei os cinco anos aqui no simpático bairro dos blogues do SAPO, mas não deixam de ser cinco anos de blogue, não é verdade?
Para comemorar, nada como o primeiro texto da Vassoura!
Leiam o post e façam comentários simpáticos, está bem? Eu não editei nada (seguindo as recomendações/ameaças da 3.ª face). Felizmente não seriam muito necessárias (só a pontuação precisaria de uns retoques - nada de grave).
PARABÉNS A NÓS!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Harry Potter - a minha personagem preferida
Escrito pela Vassoura:
Certamente sabem que a minha mãe me deixa escrever no seu blogue, caso não soubessem aqui fica a informação, e, por isso estou a escrever. A minha mãe deu-me ideias e, às tantas, disse “…Harry Potter.”, como eu ADORO o tema Harry Potter decidi escrever sobre isso.
Hoje vou falar sobre a minha personagem preferida: Hermione Jean Granger. Nasceu dia 19 de outubro de 1979, filha de dois dentistas, é amável e tem um bom coração mas é, sobretudo, conhecida por ser inteligente.

Há muitas razões para eu gostar dela. Em primeiro lugar, ela, apesar de ser um pouco impaciente, preocupa-se com os outros, e, em relação a isso existem inúmeros exemplos. Um deles é que ela, no terceiro livro, ocupou o seu pouco tempo livre a tentar que não condenassem o Buckbeak.
Ela é ajuizada e, quando o Harry e o Ron estão-se a preparar para fazer algo errado ou que ponha em risco a vida deles, a Hermione tenta faze-los perceber que o que estão a fazer está errado. Um bom exemplo disso é quando o Harry foi desafiado pelo Draco para um duelo, no primeiro livro, ela tenta fazer com que eles percebam que se forem apanhados vão perder pontos para os Griffindor e vão ficar de castigo.
Ela é também persistente e luta para alcançar os seus objetivos. No caso dos elfos domésticos, ela apercebeu-se da maneira como eram tratados por algumas pessoas e, pouco tempo depois, ela cria a BABE (Brigada de Apoio ao Bem-estar dos Elfos).
Também gosto dela porque é muito corajosa (óbvio! Se não, não estava nos Griffindor). Um bom exemplo é que ela, quando esteve na mansão dos Malfoy, não disse à Bellatrix Lestrange o que ela queria saber, e, por isso, foi torturada.
Outra razão é que ela deu um murro ao Malfoy quando ele estava mesmo a merecer porque estava a gozar com o Hagrid, e, por isso, fez-me um GRANDE favor.
