terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Já agora

e a propósito disto, peço a vossa ilustre opinião sobre um pormenor: o Feitiço decorou o quarto dele com um sino que "fez" com material reciclado (quando tinha quase um ano e andava na creche!). Ele gostava de continuar com o sino no quarto, pendurado na porta do roupeiro, ou seja, exatamente onde está.

Tirando o facto de não ser muito usual ter sinos nos quartos, acham que é muito mau deixar o sino como ele quer?

Parte de mim acha que não faz mesmo mal nenhum - não perturba ninguém e se por acaso se estragar não se perde nenhuma preciosidade.

Parte de mim acha que deixar o sino no quarto é mau precisamente porque o Feitiço o quer lá, porque tem a modos que a mania que manda. Ou melhor, ele está sempre a tentar mandar, mas alguma casa devemos estar a fazer bem*, porque ele depois sai-se com estas:

"Tu nunca me deixas fazer nada!", "É sempre como tu queres!", ...

*Não é sempre tudo como eu ou o Rogério queremos, mas para mim é bom sinal que os nossos filhos pensem que sim. Significa que eles sabem quem manda e é altamente recomendado que sejamos mesmo nós - e não eles. Pobres crianças que decidem tudo (porque elas existem)!...

Lembram-se...

... disto? De eu dar a entender que faltava arrumar as coisas na arrecadação?

(Semi)lancei foguetes antes de tempo.

Afinal ainda faltava retirar algumas coisas decorativas do quarto delas e das janelas da sala (tinha-me habituado e já nem dava conta dos bonecos que lá estavam). Só há poucos minutos os descolei dos vidros e guardei nas bolsas de plástico em que vinham, para voltar a utilizar em dezembro (até me assusto a pensar quão depressa chegará dezembro!).

E as outras coisas (árvore, etc.) ainda não foram para a arrecadação...