quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Boa / má educação

Vou fazer queixinhas, mas não digo de quem.

Acho que é boa educação responder quando alguém nos dirige a palavra, falada ou escrita, daí eu ter por hábito responder a mensagens no telemóvel, mails (exceção para os impessoais, que só raramente recebem resposta), um cumprimento na rua, uma pergunta... ou um comentário no blogue.

Eu percebo que num blogue GRANDE, com muitas visualizações e muitas pessoas a comentarem os vários posts, seja praticamente impossível responder a tudo, mas não acredito que num blogue de pequena dimensão, em que aparece ocasionalmente um comentário, seja assim tão cansativo escrever uma resposta.

E há quem não responda. Quando o único comentário é o meu. E há moderação de comentários, o que significa que teve de ser lido para ser publicado. E o meu comentário é simpático. Diria até muito simpático.

Isto já aconteceu várias vezes, no mesmo blogue. Não acho bem. Acho má educação. Palavra que acho. Até fiquei a pensar em deixar de visitar o referido blogue. Talvez deixe. Talvez não.

Palavra de graúdo #1

Cruzei-me à hora de almoço com umas jovens senhoras. Ao chegarem junto a outra (cuja face não vi), uma das que chegava disse:

- Estás com cara de nove horas!