quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ontem...

... tive duas reuniões de atendimento individual a encarregados de educação logo pela manhã. A seguir, tive um dia de passeio por Sintra e arredores com quase todos os meus colegas de escola (foi um dia que nos foi dado "em troca" do dia duplo que passámos na escola por causa da festa de encerramento do ano letivo).

Foi um dia espetacular. Talvez consiga colocar fotografias para ilustrar (tirei pouquíssimas) quando me lembrar de não deixar na escola o cabo que liga a câmara ao computador...

Nós, Jesus,...

... como bem sabes, fizemos a avaliação do Plano de Turma em pouco tempo. Não foi difícil, mas foi tão difícil começar!

*************

Tenho tentado, quando me lembro, fazer as coisas por amor, não para despachar, não para não ouvir reclamações, não para ficar bem vista... , mas lembro-me poucas vezes. Mesmo esta oração de intimidade, "Nós, Jesus,...", não digo tantas vezes quanto isso.

Hoje, há pouco, antes de começar a tal avaliação do PT (não ler personal trainer!), foi das vezes que me lembrei - tanto do "Nós, Jesus, ...", como do "por amor", mas sinceramente, a oração foi mais assim:

"Nós, Jesus, vamos fazer a avaliação do PT, mas tu sabes que não é por amor, era bom que fosse, mas não é, é mesmo para ficar feito, para por uma vez cumprir o prazo dado pela coordenadora, para não ter de pensar mais nisso!"

Quem diz a verdade, não merece castigo, não é? A verdade é que não fui mesmo nada castigada, antes pelo contrário. OBRIGADA, JESUS, por tornares simples as tarefas complicadas e chatas!