quarta-feira, 6 de junho de 2018

Ainda não almocei

... porque tenho estado a adiantar os posts do "Desafio das 52 semanas" (a exceção para o meu problema crónico de adiar tudo para o dia seguinte).


 


Como em setembro recomeço a trabalhar, não garanto que a partir dessa altura consiga escrever os posts a tempo e horas, pelo que vou tentar escrever os que faltam antes dessa data. Para já, não vou mal: já tenho os posts prontos até à semana 34. 


 


Bem, mas dizia eu que ainda não almocei? Pois. Vou almoçar! Adeus!

Tornei-me indispensável

A sério.


 


De há uns meses para cá, quem me "apanha", quem me "agarra", não me larga. Depois de, de alguma forma, me ter, ninguém me abandona.


 


Só muito, muito, muito a custo é que as pessoas me largam.


 


Quem diz pessoas, diz quilogramas. Se é que me faço entender.

Turbo 3 (contém spoiler)

Depois do Turbo (filme de animação) e do eventual Turbo 2 (não consegui perceber se existe ou não), eis que chega, a uma sala perto de si mim, a protagonista do Turbo 3 (ou 2, se ainda não houver). 


 


A grande novidade - e é aqui que há spoiler - é que este filme não é de animação, embora seja animado (diria que até é animado demais, às vezes)! Não, de facto. É um filme com pessoas de carne e osso (antes que alguém comente que todas as pessoas têm carne e osso, remeto-vos para uma qualquer passerelle da alta costura, onde passam, por entre as gotas da ausente chuva, umas chamadas modelos, que só têm a parte dos ossos).


 


A protagonista não tem duplos; é ela que faz todas as cenas, perigosas ou não. Às vezes dá-se mal, mas quase nunca nas cenas de velocidade (muitas, ao longo do filme). Quem por aqui passa já a conhece: chama-se Magia. Já estavam à espera, não estavam?


caracol.jpg