Passou-se hoje de manhã. Contou-me a Vassoura.
Enquanto a Vassoura fazia um totó à Magia, esta arrotou e disse:
- Ups! Dei um perdão!
Blogue da Bruxa Mimi. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (10, 9 e 7 anos e "quase a chegar"). Marido: "Gato Rogério".
Passou-se hoje de manhã. Contou-me a Vassoura.
Enquanto a Vassoura fazia um totó à Magia, esta arrotou e disse:
- Ups! Dei um perdão!
Durante as férias mantive o computador desligado e arrumado, porque a minha secretária/estante precisava de ser arrumada e o local habitual do computador era necessário para essa atividade de arrumação que, infelizmente, se arrastou ao longo das férias e não chegou a bom porto (ficou a meio).
Desde que retomei o trabalho, a 1 de setembro, e ao contrário do que pensam muitas pessoas que julgam que os professores têm muitas férias (porque julgam que o período não letivo dos professores e as férias dos filhos/netos/crianças e jovens em geral são a mesma coisa), não tive hipótese de vir ao blogue. Aliás, quase não tive tempo de preparar a parte mais importante do meu trabalho como professora por causa de um outro serviço - faço parte da nova equipa dos horários do 1.º ciclo no meu agrupamento de escolas.
A parte mais "fácil" deste trabalho é "montar o puzzle". O difícil é montar o dito puzzle sem ter as peças todas. O mais desgastante é ter de desfazer e refazer muito do trabalho devido às novas peças que nos vão sendo apresentadas e porque a plataforma utilizada (Untis) é muito complexa e, diria, "traiçoeira". Aprendi muito, mas à custa de muito, muito desgaste. Reuniões (zoom) a horas certas e incertas, mensagens para lá e para cá a toda a hora... até sonhei com isto dos horários. (Se conseguir, conto o sonho a seguir - é breve.)
O que mais lamento nesta minha ausência é não ter registado muitas saídas engraçadas da Magia. Mais uma vez, se conseguir, contarei as que ainda recordo, mas tenho certeza que algumas já se perderam para sempre... 😥
... antes de atravessar a estrada numa passadeira (por onde já passaste inúmeras vezes) ficas à espera que o semáforo fique verde e só passado um bocado é que te apercebes que nessa passadeira não há semáforo.
P.S. - Eu sei, eu sei... Disse que voltava e não voltei. O próximo post é sobre isso.