terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A propósito da correção de testes...

... Digam-me lá, professores que me leem:

 - Algum(a) de vós corrige primeiro os testes, sem os cotar, ou sou a única que faz isso? 

Não me dá jeito corrigir e imediatamente cotar - estar sempre a mudar da esferográfica na mão para o teclado do computador dá-me uma sensação de perda de tempo.

Mas nos últimos tempos houve dois professores que me disseram que "fazer o trabalho duas vezes" não era para eles e que a minha maneira é que era perder tempo.

Eu acredito que até possa parecer, mas acho que vou continuar a fazer como me dá jeito. Quando estou a cotar, os sinais de "certo", "errado" e "semi-certo"que anteriormente coloquei em cada resposta permitem-me rapidamente atribuir a cotação. No total, gasto muito pouco tempo a preencher a cotação (exceto se, como agora, estiver cheia de sono - aí nem sei bem o que estou a fazer!).

9 em 9

Todos os testes estão corrigidos e cotados! 

Faltam as avaliações e os relatórios, assim como "coisas malvadas começadas por S" no livro de uma das turmas. É a única turma nessa situação porque começou mal - a professora titular não escreveu a parte dela ao início (vários dias) e depois eu habituei-me naquela turma a não fazer o registo... Entretanto já a professora titular fez a parte dela (há muito tempo) e eu não me habituei a fazer o que faço nas outras turmas (bem, 8 turmas em 9 não é muito mau, pois não?)

Nós, Jesus, ...