domingo, 19 de novembro de 2017

"Ascension Presents" - um site* cristão, católico, engraçado e onde se pode aprender muita coisa!

Foi no blogue das Três Princesas Portuguesas (Alfazema, Poppy e Mel) que descobri este site, hoje mesmo. Ainda só vi dois vídeos, mas gostei muito!


 


Desafio-vos a passarem por lá! 


 


*Dúvida: um canal no Youtube pode chamar-se site?

72,75 kg - igual a ontem

Não me importo de ir a passo de caracol, mas gostava muito, muito, de não voltar a aumentar!

Antigamente é que era bom!

O título do post pretende ser provocatório, mas tem também uma pontinha de verdade por trás, pelo menos no que diz respeito ao comportamento das pessoas nos transportes públicos. 


 


No outro dia, andei de metro e reparei num cartaz que decidi fotografar:


WP_20171103_12_56_43_Pro.jpg


 Já há muitos anos que frequento transportes públicos. Quando eu era miúda, aprendi as regras de entrada e saída e sempre as apliquei (e ainda aplico). As outras pessoas, antigamente, também pareciam conhecer e aplicar as regras.


 


Hoje em dia, é necessário gastar dinheiro em cartazes (como o da imagem) a dizer o óbvio. É que não é só uma questão de boa educação! As entradas e saídas (no caso do metro e do comboio) processam-se realmente mais depressa se quem vai entrar numa carruagem se colocar de lado, relativamente às portas, e deixar primeiro sair toda a gente que o deseja fazer. Hoje em dia, a maior parte dos passageiros, se não se põe a entrar assim que as portas se abrem, fica de plantão à frente das portas, dificultando a passagem de quem está a sair.