domingo, 1 de março de 2015

Canto de oração na Quaresma

A Quaresma começou no dia 18 de fevereiro e, logo nesse dia, a Teresa mostrou-nos como estava o Canto de Oração da Família Power. Gostei imenso da ideia das ovelhas ao pé do Bom Pastor e mostrei-a à malta cá de casa. Toda a gente concordou em adotar a mesma ideia, que adaptámos ao nosso espaço.

Ainda nós não tínhamos acabado as ovelhas (foram logo escolhidas e impressas, mas só hoje ficaram prontas, por manifesto abandono), já os Power estavam a colocar flores nas pastagens das ovelhas, para uma linda primavera pascal. Mais uma ideia a que aderimos facilmente, mas (não me perguntem porquê, porque não vejo explicação lógica) que demorámos a aplicar.

A Vassoura foi contabilizando as flores que ia oferecendo a Jesus, e a Varinha também, por influência da irmã. O Feitiço, quando hoje viu as flores que as irmãs já estavam a pintar e colocar no canto de oração, também quis. As manas disseram-lhe: "Está bem, mas tens de fazer sacrifícios primeiro!". Tem de ir sendo ajudado a perceber melhor o significado das flores.

Hoje mostro o Canto de Oração ainda sem flores (apesar de entretanto já lá haver algumas, colocadas depois da fotografia ser tirada) e sem a frase (impressa mas a precisar de ser pintada). Quando a frase estiver no local que já está escolhido, e eu tiver tempo, mostrarei o resto.

Junto à cruz, a ovelha Varinha (entretanto já foi para ao pé
 da mãe); no piso intermédio, a ovelha Vassoura; em baixo,
da esquerda para a direita: ovelhas Rogério, Feitiço e Mimi.

10 comentários:

  1. Muito fofinhas, as vossas ovelhinhas!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, Mimi! Esse Canto de Oração está vivo, e a crescer! Com ajuda daquela luz que emana d'Ele, mesmo quando a porta da igreja está quase, quase a fechar...:) Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Teresa! Depois da porta quase, quase a fechar, ainda apanhei a porta bem aberta, duas vezes! :-)

      Estou tão contente por vos poder rever no próximo sábado! :-)

      Eliminar
    2. Também eu, também nós!!!! Tem sido uma semana com tantas graças, tantas novidades!!! Bjs

      Eliminar
  3. Olá, Mimi! Agradeço pelo seu cometário no meu blog e aproveito para falar que gostei muito do teu! Você escreve com muita naturalidade (algo que aprecio muito!) e os pseudônimos dão um ar misterioso e divertido ao blog.
    O canto de oração da Quaresma está muito bonito na foto, imagino que agora esteja mais, com as flores oferecidas a Jesus. Quanto ao breve abandono das atividades, isso é algo que acontece, também eu tenho cometido alguns deslizes com o meu calendário :/ nesta semana pedirei mais a graça de Deus para me ajudar a ser fiel. Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda, Ana Cláudia! Ainda bem que gostaste do blogue - espero que cá voltes muitas vezes e que deixes muitos comentários, se possível! :-))
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que bonito está o vosso cantinho! Venham de lá essas flores para nos irmos entusiasmando em fazer sempre o bem!
    Olívia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá estão algumas, mas para a "primavera" ainda faltam muitas! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.