quarta-feira, 6 de março de 2013

Feitiço poeta

O Feitiço (ler isto apenas se não souber quem ele é) gosta muito de viajar de comboio (CP ou Metro, é indiferente), especialmente se for para ir comigo a casa dos avós ou dos tios. Isto de ser uma Bruxa e não conduzir, nem vassoura, nem automóvel, limita-nos um bocado as voltas, no inverno, principalmente.

Esta manhã, como em tantas outras, o Feitiço disse que queria ir para o comboio. Eu respondi que com tempo de chuva não dava, era preciso que estivesse sol.

Diz logo ele: "Ó sol, leva as nuvens para a casa delas! Podem chover lá na casa delas..."

Soou-me a poesia, da maneira como foi dito. Agora já não me parece tanto. Se calhar a quem lê isto não parece nada! Paciência...

4 comentários:

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.