segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sonhos #33

Tive este sonho na noite passada:

Estava em casa dos meus pais. Não sei a propósito de quê, ficava a saber que a minha mãe tinha mentido ao longo de todos estes anos, quando dizia que tinha frequência universitária. Afinal só tinha o 9º ano, feito mais tarde (quando já era mãe). Não me irritava isso, mas a mentira, sim. Ficava mesmo magoada. E a minha mãe acrescentava: "Os meus pais também só tinham a 4ª classe...". A esta informação eu não reagia, porque nunca soube que estudos é que os meus avós maternos tinham tido!

*****
Adenda: Escrevi uma nota introdutória porque, ao que parece e apesar do título e da etiqueta "Sonhos" (que remete para posts exclusivamente sobre sonhos que tive enquanto dormia), o texto sem a referida nota pode ser interpretado como uma "lavagem de roupa suja"!

Ainda me vou rir muito sobre isto... com a minha mãe! :-)

9 comentários:

  1. Foi só sonho, não foi? É que se é verdade ou se o sonho corresponde à verdade acho muito feio denunciar a sua mãe. Desculpe, mas acho que a mentira da sua mãe teria, nesse caso, razões que eu não conheço. Mas o escrever aqui isto, se fosse verdade, teria só, a meu ver, a presunção de dizer a verdade, mas à custa de expor a mentira da sua mãe. Não se faz a uma mãe, nem a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Someone (para usar o termo que o Factos usa, e a que eu acho piada):
      Em primeiro lugar, quero agradecer-lhe o tom atacante do comentário. Há pouco disso por aqui. Acho até que lhe vou dedicar um post, se não se importar (não que me importe se se importa ou não, na verdade).
      Em segundo lugar, não vou responder à primeira pergunta. Experimente ler um pouco mais do blogue e tire as suas conclusões.
      Em terceiro lugar, como é que eu posso expor a minha mãe, se nem a mim exponho?

      Eliminar
  2. Às vezes temos sonhos muito esquisitos! :)

    ResponderEliminar
  3. Não sei se teria a mesma coragem sua em expor assim tanta realidade... mas, enfim, achei tocante!...
    Obrigada pelo presente de sua visita...

    ResponderEliminar
  4. Ai Mimi... passa-se aqui qualquer coisa de estranho... tens de arranjar uma maneira mais simples de dizer "sonhos"... não sei é bem qual será!!! Então não se percebeu logo que tinha sido um sonho daqueles que se tem quando se está a dormir???
    Olívia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que se percebia, mas... parece que não era óbvio para toda a gente!

      Eliminar
  5. Ahahahah, não sabes o grau de instrução dos pais da Avó Bruxa (quer dizer, os teus avós)? A Avó Bruxa nem vai acreditar, parece impossível... Mimi. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já devo ter ouvido, mas, cá está, dou tanta importância a isso - porque contribui muitíssimo para a minha felicidade - que não fixei!

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.