segunda-feira, 1 de julho de 2013

Natal é quando o Feitiço quiser?

Estava eu na casa de banho, ocupada com assuntos de estado (fisiológico), quando apareceu o Feitiço com um pedido.

Feitiço: Mamã, posso pôr o Canal 2?
Eu: Não, eu ponho quando sair da casa de banho... ou podes pedir ao papá quando vier da arrecadação.
Feitiço (com um sorriso expectante): O papá foi buscar a árvore de Natal?
Eu: Não, não está na altura.
Feitiço: Está, está, é quando são férias!*
Eu: Não, o Natal é depois da Vassoura fazer anos.

[A Vassoura faz anos na segunda metade de novembro e nós usamos (quase só eu uso) os anos dela como referência para a proximidade do Natal, com o início do Advento e consequente decoração natalícia (o Presépio e a árvore de Natal, nada mais).]

*Férias? Para ele são sempre férias... (até setembro próximo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.