segunda-feira, 22 de maio de 2017

Mês de Maria - Dia 22

"ESTUDANTE MODELO"


 


O Padre Leblanc, jesuíta, visitava uma noite o dormitório dos alunos dum Colégio de Tolosa, França. Com surpresa vê um rapaz de joelhos junto da cama.


- Por que não estás deitado?


- Entreguei o meu escapulário ao porteiro para mo consertar e ainda não mo veio trazer. Não me atrevo a deitar-me com medo de morrer esta noite, sem o meu escapulário.


- Não tenhas medo, deita-te. Amanhã terás o teu escapulário. Agora dorme, descansado.


- Meu Padre, não me posso deitar. Bem pode ser que morra esta noite. - E pronunciando estas palavras, chorava com não sei que pressentimento.


O bom sacerdote, impressionado com tão piedosas disposições, desceu à portaria, tomou o escapulário e levou-o ao estudante que o beijou devotamente e o pôs ao pescoço. Deitou-se logo, invocando o nome de Maria.


No dia seguinte o Padre Leblanc faz a costumada visita para averiguar se todos os rapazes estavam levantados. Vê ainda deitado aquele aluno. Aproxima-se da cama, abana-a. O estudante não responde, estava morto, apertando entre as mãos o seu escapulário.


Feliz dele por ter expirado com esse sinal de predestinação!


A 16 de julho de 1251, aparecendo a São Simão Stock, prometeu Nossa Senhora a salvação a quem trouxer piedosamente durante a vida e morrer com o escapulário do Carmo. Por decreto de 16 de dezembro de 1910 o Papa São Pio X concedeu que o escapulário do Carmo pudesse ser substituído por uma medalha benzida, contanto que que tenha dum lado o Coração de Jesus e do outro lado Nossa Senhora em qualquer das suas invocações (Carmo, Fátima, Lourdes, etc.) As graças e privilégios são os mesmos.


Procura, pois, trazer sempre piedosamente ao peito e morrer com este sinal de salvação, o escapulário.


Nossa Senhora, na última aparição tanto de Lourdes como de Fátima, mostrou-se em figura de Nossa Senhora do Carmo.


O santo Padre Cruz tinha uma confiança ilimitada no escapulário de Nossa Senhora do Carmo. Ele próprio o usava e distribuiu milhares com intenção de afervorar a confiança em Maria e ajudar os outros a viver bem e alcançar a morte na graça de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.