quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Declaração de derrota

A Missão Sequinho falhou. Não dá para continuar a incluir o banho do Feitiço e a lavagem da roupa da cama antes da hora de sairmos de casa.

Penso que vamos continuar a ter os mesmos cuidados para evitar que o Feitiço faça xixi na cama, mas no domingo comprámos fraldas para evitar as duas ações referidas, na correria de manhã. Pondero deixar o Feitiço sem fralda nas noites que não antecedem dias de escola, mas ainda terei de ver com o Rogério se sim ou não. Por um lado, ter fralda 5 noites por semana e não ter 2 pode ser má política e criar confusão na cabeça da criança. Por outro lado, talvez servisse para manter o Feitiço em situação de alerta (e não deixar andar porque está sempre de fralda).

Para o ano há mais. Aliás, para o ano será (terá de ser) de vez! 

P.S. - Se a fralda começar a aparecer seca, eu conto (e dou pontos ao Feitiço, que regras são regras, mesmo depois de assinada a derrota).

5 comentários:

  1. Não tenho mais dicas... agora, é boa sorte! mesmo

    ResponderEliminar
  2. O que usei durante as noites com o meu filho na altura com 2 anos e meio, foi comprar-lhe fralda cueca. As rotinas eram como se tivesse só cueca mas sempre ficava precavida para os pequenos acidentes. Quando a fralda cueca começou a estar sempre seca, foi só substituir pela cueca. Connosco funcionou... Incutimos as rotinas mas no fundo ele é que decidiu quando já era a altura ideal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes não basta decidir, nem bastam as rotinas. O Feitiço já usa fralda cueca há anos. Veste-se e despe-se como as cuecas, mas absorve como uma fralda. Quem me dera que as fraldas aparecessem secas... Não apareceram com a Vassoura, não apareceram com a Varinha e até agora não apareceram com o Feitiço. No caso delas, o verão em que tinham 5 anos serviu para deixarem de vez. No caso dele (que foi este verão)... não serviu. Resta-nos ter paciência e pensar que não há de durar para sempre.

      Eliminar
    2. Não desanime e boa sorte ( Anónimo das 9:51)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.