quarta-feira, 29 de julho de 2015

Em casa dos avós gatos, ... perdão, bruxos!

A Vassoura e a Varinha estiveram na semana passada em casa dos pais do Rogério. Agora, estão novamente em casa dos meus pais! Rica vida...

Em casa dos avós bruxos têm a vantagem de terem primas (às vezes, primos, que aquilo mais parece uma pousada...) para brincar, e a praia perto. 

Foi ontem à noite, depois do jantar, que as levámos. Ao chegarmos, a minha mãe estava a servir o jantar a algumas netas e a alguns sobrinhos-netos. Com as nossas duas, ficaram sete meninas e dois rapazes. Mas nem todos dormiram lá (só as netas, seis, dormiram).

Hoje, as três primas que são filhas da Margarida, vão com os pais até Fátima e devem regressar no sábado. A Vassoura e a Varinha ficarão com a prima que é filha da Matilde (a que dormiu cá em casa). Quando souberam que as primas iam para Fátima ficaram muito tristes e a refilar comigo, como se eu tivesse tido alguma influência na decisão... Mas vai ser bom para elas estreitarem laços com a prima que (ainda) veem menos vezes por ano! E para ela será bom continuar a desenvolver o português...

2 comentários:

  1. A filha da Matilde vai passar mais umas ferias em Portugal e muitas noites em casa da tia Mimi para aprender portugues com as primas! E a Matilde fica a tomar conta do mano, o que estava na barriga no Verao passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim parece-me um bom plano. Tenho certeza que a Vassoura e a Varinha também vão concordar! ;-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.