terça-feira, 28 de abril de 2015

É assim tão difícil...

... identificar os casacos e chapéus  que as crianças levam para a escola?

Eu também sou mãe, também me esqueço às vezes, mas depois não vou "cobrar" o "desaparecimento" de uma peça de roupa ou acessório nestas condições. Porque, na verdade, quando um casaco ou o que for não está identificado, bem pode ser encontrado e pendurado à vista de todos, que a criança vai continuar a dizer em casa que não o encontrou (esquece-se é de dizer que não procurou em todos os cabides!).

Quando a etiqueta tem o nome e, de preferência, também indica a sala da criança, qualquer funcionária que encontre a peça perdida a faz chegar ao(à) proprietário(a).

Não resolve quando as intenções de quem encontra não são retas, mas facilita muito quando são!

2 comentários:

  1. Eu não tenho problemas desses que a minha filha é muito cuidadosa com as coisas dela. Nunca perdeu roupa.
    Talvez por isso, não consigo deixar de ficar de queixo caído com o MONTE de roupa perdida que as funcionárias colocam em cima de uma mesa no hall da escola no final do ano escolar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto quanto sei, esse monte existe em todas as escolas... públicas e privadas! É impressionante.

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.