quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Se eu

me pusesse a jeito de receber umas ofertas graças ao blogue, seria de livros para crianças ou material de papelaria.

Senhores comerciantes, estejam à vontade para me oferecerem bons cadernos, resmas de papel (atenção à gramagem, não quero porcarias), material de pintura e desenho (daquele mais básico, não vale a pena enviarem coisas muito técnicas, a não ser que uns ateliers venham incluídos na oferta do material), material de escrita...

Especificando, dava-me jeito ter um porta-giz (já tive três, mas foram extraviados em escolas por onde passei) e a Staples não tem nenhum disponível na loja online (já é a segunda vez que aquilo que eu mais preciso de comprar lá não se encontra disponível online) e para mim não é fácil ir a nenhuma Staples "física". Não é impossível, mas não é fácil.

Pode portanto concluir-se que este post é dirigido aos leitores que trabalham na Staples, ou que moram muito perto de uma?

Não, senhores, não é! É só um desabafo! Um dia destes hei de arranjar o meu porta-giz (na verdade até queria ter dois, um para o giz branco, outro para o giz de cor)!

15 comentários:

  1. Nem faço ideia do que estás a falar... (tá visto que não sou do ramo!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina uma lapiseira grossa, que em vez de ter minas, tem paus de giz! :-)

      Eliminar
  2. A loja online da Staples é uma anedota, só tem o mais básico ou as coisas que nunca se comprariam sem ver. Quando a Amazon tinha portes grátis para Portugal acabava a mandar vir de Inglaterra em vez de ir à procura cá, agora pagando portes já fia mais fino...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comprei várias coisas na Staples online e correu bem. Entretanto mandei-lhes um mail a pedir esclarecimento sobre os stocks... sempre quero ver se (e o que) me respondem!

      Eliminar
  3. Tenho alguma facilidade em ir a uma Staples. Posso ir à loja do Montijo ou de Palmela. Vê se lá há e envia-me mail para elsavalverde@gmail.com caso hajo que não me importo de ajudar uma professora! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa, fiquei mesmo agradavelmente surpreendida com a oferta. Muito, muito obrigada! Já vi que há disponível na loja do Montijo (na de Palmela não), mas a referência ao Montijo fez-me lembrar que tenho uma colega que mora lá. Contactei-a e ela disponibilizou-se para passar na Staples. Como ela trabalha na minha escola, a entrega fica mais simples e direta. Mas volto a agradecer a tua oferta, que me sensibilizou!

      Eliminar
  4. Melhor ainda mesmo perto da minha casa existe a papelaria universal. Dá uma vista de olhos se puderes no site www.papelariauniversal.pt . Comprei lá o material das minhas filhas e existem coisas ainda mais baratas que nos hipers. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ao site da papelaria universal e não encontrei nenhum porta-giz. Suponho que a substituição gradual dos quadros de ardósia pelos brancos leva a que haja menos procura deste tipo de material e, já se sabe, menos procura, menos oferta!

      Eliminar
  5. Mas aqui na loja onde eu vou há. Fui lá no sábado e havia. Terei todo o gosto em oferecer-te os 2 porta giz que precisas. Afinal as Famílias de Caná também servem para se ajudar nem que seja para oferecer porta giz! Manda-me um mail com a tua morada que eu envio sem problema. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então fazemos assim: se daqui a uma semana a minha colega não tiver conseguido arranjar-me os porta-giz, eu comunico contigo. Muito obrigada!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Agradecendo mais uma vez a tua disponibilidade, informo que hoje a minha colega já me trouxe os dois porta-giz. Não são tal e qual os que eu tive em tempos (nestes o giz não avança carregando na ponta de trás), mas funcionam e têm uma particularidade que os outros não tinham, e que me agrada: têm uma tira magnética num dos lados, dando para prender no suporte da lâmpada por cima do quadro! :-)

      Eliminar
  7. Devem ser mesmo chiques! :)
    De qualquer forma já sabes, se for preciso é só dizeres. Bjs

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.