quarta-feira, 5 de março de 2014

A festa do Jesus

No domingo, logo de manhã, apresentei ao Feitiço os planos para a manhã.

Eu: Primeiro vamos vestir a roupa, depois vamos tomar o pequeno-almoço, e depois vamos à Torre de Belém!

Feitiço [recapitulando à sua maneira]: Primeiro vamos brincar. Depois vamos vestir. Depois vamos comer o lanche [pequeno-almoço rebatizado]. Depois é que vamos à FESTA DE BELÉM, DO JESUS!

Para o caso de os mais distraídos não se estarem a lembrar, Jesus [Cristo] nasceu em Belém*.

*Uma Belém diferente e ligeiramente distante da que fica em Lisboa, mas é melhor eu ficar caladinha, pois já era bastante mais velha do que o Feitiço quando me apercebi que a Belém dos Jerónimos e da Torre - e dos pastéis, e da estação de comboios - não era realmente a mesma Belém onde Jesus nascera...

3 comentários:

  1. Gosto especialmente do "Primeiro vamos brincar..."
    Muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Também confesso a mesma surpresa, mas não me lembro da idade... que ideia tão estranha dar o mesmo nome a duas localidades tão longe uma da outra!

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.