quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Boa / má educação

Vou fazer queixinhas, mas não digo de quem.

Acho que é boa educação responder quando alguém nos dirige a palavra, falada ou escrita, daí eu ter por hábito responder a mensagens no telemóvel, mails (exceção para os impessoais, que só raramente recebem resposta), um cumprimento na rua, uma pergunta... ou um comentário no blogue.

Eu percebo que num blogue GRANDE, com muitas visualizações e muitas pessoas a comentarem os vários posts, seja praticamente impossível responder a tudo, mas não acredito que num blogue de pequena dimensão, em que aparece ocasionalmente um comentário, seja assim tão cansativo escrever uma resposta.

E há quem não responda. Quando o único comentário é o meu. E há moderação de comentários, o que significa que teve de ser lido para ser publicado. E o meu comentário é simpático. Diria até muito simpático.

Isto já aconteceu várias vezes, no mesmo blogue. Não acho bem. Acho má educação. Palavra que acho. Até fiquei a pensar em deixar de visitar o referido blogue. Talvez deixe. Talvez não.

4 comentários:

  1. Eu, como estou habituada a blogues de gente simpática e educada, confesso que quando isso me acontece também não me cai nada bem... percebo o que queres dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que, pelo que escreve no blogue, a pessoa me parece muito simpática (e acredito que seja, fora do blogue), o que me irrita um bocadinho mais ainda! E não é por falta de tempo (digo eu), pois depois do meu (último) comentário já teve tempo para escrever vários posts...

      Eliminar
  2. Talvez não tenha nada para responder... faz falta nos blogues um "+" ou um "like" para simplesmente significar "obrigado, li".

    ResponderEliminar
  3. Ao meu último comentário, teria com que responder, teria! Mais do que um "obrigado, li". Mas concordo que um botão "like" ou "+" seria útil em algumas situações.

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.