quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Distração, desinteresse ou falta de respeito?

Como professora, tenho semanalmente meia hora de atendimento aos encarregados de educação. Como tod@s @s colegas de profissão que conheço, atendo os pais muitas vezes fora dessa hora, quando lhes é impossível ou muito complicado ir à escola à hora "oficial".

Na 6ª feira passada, agendei com uma mãe uma reunião para a tarde de hoje, uma hora e meia depois de terminar o meu horário letivo. Embora muitas vezes fique na escola para além da hora, porque não me falta o que fazer (pelo contrário, falta-me o tempo!), hoje queria sair "cedo", pois tinha trabalho urgente para fazer em casa (igualmente para a escola), mas fiquei na escola, aproveitando o tempo em outras coisas também necessárias.

Apareceram vocês para a reunião? Nem vocês, nem a mãe da criança. Esperei mais de meia hora, sempre a trabalhar, claro está, e vim para casa. Até agora, não recebi nenhum mail ou SMS a justificar a ausência.

Deixo uma pergunta e aceito palpites para a resposta. Foi:

a) confusão com a data; b) desinteresse total ou c) pura falta de respeito?

4 comentários:

  1. Olá Bruxa Mimi, como eu te compreendo! Durante muitos anos fui Diretora de Turma e que eu me lembre não tive uma situação assim, de espera prolongada com uma marcação prévia! Mas tive muitas situações de desinteresse, apesar da minha constante insistência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive esse tipo de comportamento por parte dos pais. Mas, neste caso, para agravar um bocadinho a situação, a mãe ainda não respondeu ao mail que lhe enviei na 5ª feira à noite...
      Beijinhos para ti, Estouvadita!

      Eliminar
  2. Pode ter sido confusão com a data... espero eu!
    Depois conta... (cusca!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso explicaria a ausência na 5ª feira, mas não a ausência de resposta ao mail que lhe enviei no mesmo dia...

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.