domingo, 18 de agosto de 2013

Sonhos #17

Eu fiz parte do grupo de teatro da minha escola e, mais tarde, já professora, fiz parte de um grupo de teatro na zona onde vivia. Chamemos-lhe "Teatro da Terra da Mimi" (TTM). Esta noite sonhei com o TTM.

O diretor do TTM (de nome fictício Chico) estava a preparar uma nova peça e tinha-me proposto entrar nela. Mas a história ainda não estava escrita, de modo que eu teria de ler as descrições das personagens já definidas e criar a minha própria personagem em interação com as outras. Na mesma situação estava um rapaz que eu não conhecia de lado nenhum (e que não teve direito a cara, no meu sonho).

O Chico e os atores residentes do TTM sairam da sala e deixaram-nos (a mim e ao tal rapaz) a pensar nas personagens. Eu até tive algumas ideias, mas aquilo que me vinha constantemente à cabeça era que, apesar de eu gostar muito de fazer teatro, e de estar sensibilizada por o Chico me ter convidado para voltar ao TTM, não ia poder participar. Os ensaios à noite, mais os espetáculos também à noite, além de me irem cansar, significariam que o Gato Rogério teria de assumir os encargos de final de dia com as crianças (porque o TTM não é na terra onde agoro moro). Ocasionalmente, não há nenhum problema, mas, on a regular basis, sei que isso não seria boa ideia.

Acordei com a sensação de querer algo que não tenho...

2 comentários:

  1. Aposto que o Gato Rogério ficou feliz por ser só um sonho... para ele era mais do tipo pesadelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei... Não me lembrei de perguntar! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!