segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Está a dar cabo de mim!

Que o Feitiço, a dormir, faça xixi na cama é uma coisa. Que ele diga que quer fazer xixi na cama e dois minutos depois de lá estar já tenha feito, ainda completamente acordado, apesar de antes ter feito no bacio, é outra... e não foi só hoje. Foi assim ontem e anteontem.

Pergunto: Terão os meus filhos que me "torturar" eternamente com isto dos xixis? Ora agora és tu, ora agora sou eu... Ora agora somos os dois?

6 comentários:

  1. Ó Feitiço! Estás-te a esticar!!!

    Lembro-me do que me disse uma senhora amiga, que teve filhos no tempo das fraldas de pano... antigamente não era nada disto (de deixar as fraldas muito tarde). Só o trabalho de as lavar... Deixavam logo a fralda que era um instantinho! (um par de palmadas ajudava bastante). Confesso que com o meu só houve um dia que usei essa técnica (já tinha feito de tudo, deixa ver se resolve...). Não resolveu, e nunca mais repeti. Mas que às vezes dá vontade, dá! Não sei porquê ;-) o teu Feitiço lembrou-me desta história... Experimenta obrigá-lo a ser ele a mudar a cama e a roupa sozinho... (se ele não achar graça) pode ser que a trabalheira o desencorage...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como ele (ainda) dorme na cama de grades, não dá para ser ele a mudar a cama. Usei essa técnica com a Vassoura e com a Varinha. A princípio acharam graça estarem a fazer coisas de gente grande, mas depressa deram conta que fazer isso todos os dias não tinha piada nenhuma... Não usava isso como castigo, mas para as ajudar a perceber que os atos (voluntários ou involuntários) tinham consequências.
      Como o Feitiço é um guloso, cortámos (desde ontem) com qualquer tipo de guloseima (pudim, gelado, goma), se ele fizer xixi na cama, na sesta. A vontade e a bexiga não podemos controlar, mas a ingestão de doces, sim, e vamos usar isso a nosso favor (esperamos!)...

      Eliminar
    2. Tou contigo! Há que saber os pontos fracos...

      Eliminar
  2. esta fase para mim também foi a mais difícil ... pelo menos com o mais velho!! tem calma Bruxinha... cada criança tem seu tempo... se se sentir pressionado, enerva-se e custa mais ... beiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que nós até temos sido muito pacientes... E a coisa parecia ir ao sítio, com muitos acidentes, é certo, mas com algumas camas secas pelo caminho. Não fazíamos nenhum drama com as camas molhadas, e fazíamos uma festa com as camas secas. Não percebo o que é que o fez mudar de postura, para esta de querer (querer!) fazer xixi na cama!
      Se não for antes, conto que na escola deixe de querer fazer xixi nas cuecas (acordado ou a dormir), e que o "click" se dê de vez.

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.