terça-feira, 30 de julho de 2013

Palavras à moda deles #8

Estávamos os quatro (eu e as três crianças) na casa de banho. O Feitiço estava com as calças de pijama e sem a parte de cima.
Eu: O Feitiço parece uma sereia [não me perguntem porque disse isto - ou perguntem, se tiverem curiosidade!]... Uma sereia, não, um tritão!
Feitiço: Titão Ptenodonte?!?
Eu: Não é titão, é tritão.
Varinha: O que é um tritão?
Vassoura: É o pai da pequena sereia!

Pniquenique (Varinha dixit)

Mas nem só de trapalhadas ou confusões ditas pelos meus filhos vive este blogue...
Estas três saíram da minha boca, hoje:

"porta-unhas" em vez de corta-unhas;
"Levanta-te da boca" em vez de "Levanta-te da cadeira"
"corta-chaves" em vez de "corta-unhas" [tentando corrigir a que dissera primeiro]

4 comentários:

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.