domingo, 28 de julho de 2013

Missão: Varinha sequinha

Num dos livros da Bruxa Mimi ("A Bruxa Mimi e a Varinha Mágica"), a sua varinha vai acidentalmente para a máquina de lavar roupa e fica estragada.

Ora bem, a minha Varinha não vai de certeza parar à máquina de lavar roupa, mas não tenho assim tanta certeza que os seus lençóis não vão lá parar amanhã de manhã... e na manhã seguinte... e na outra a seguir...

Os meus leitores mais atentos já perceberam de que trata este post, não é verdade? Pois é, a Varinha, com 5 anos e alguns meses, faz parte dos 10% que, com a sua idade, ainda não dominam a arte de aguentar o xixi dentro da bexiga durante a noite, ou, em alternativa, acordar a meio da noite para a esvaziar.

No verão passado, tentámos que a Varinha largasse as fraldas da noite, mas o insucesso foi tal (100%, durante mais de um mês) que a pediatra disse para esquecermos e voltarmos a tentar no ano seguinte (ou seja, este ano). E é isso que começa hoje. Chamei-lhe, para não ser original, "Missão: Varinha sequinha". Amanhã conto como correu...

4 comentários:

  1. Estou perfeitamente solidária com a Varinha... quando eu tinha 5 anos acontecia-me o mesmo com alguma frequência... Invariavelmente sonhava que estava na sanita... era um alívio (ah! que bom, agora posso!), rapidamente percebia que afinal não podia!!! era do mais frustrante! Mas passou (não sei como)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Varinha nunca me disse que tinha feito xixi por sonhar que estava na sanita e, quando faz xixi, não se manifesta. Hoje acordou a dizer que estava seca, quando cheirava a xixi até sei lá onde!

      Eliminar
  2. Pode-se dizer que a rapariga é optimista...

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.