quarta-feira, 22 de maio de 2013

Regresso ao passado que não foi

Em adolescente, tive a sorte de não ter os problemas de pele comuns nessa fase. Não é que não tenha tido nenhuma borbulha, mas não foi nada de especial, stressante ou de outra forma marcante pela negativa.

Então não é que agora parece que estou a viver o que não vivi na adolescência? Ainda uma borbulha não secou na cara, já outra está com a pontinha branca de pus. Ainda por cima, embora saiba que NÃO se deve espremer as borbulhas, poucas são as que escaparam a esse destino, o que dá à minha cara um aspeto, como dizer... juvenil.

A título de explicação, de procura de possíveis causas para tanta borbulha que me anda a importunar a face, informo que tenho certeza que a quantidade de chocolate que ingeri na última semana* não tem nada a ver com esta situação.

*[não vos contei antes, por vergonha, mas também foram  sete chocolates de tamanhos variados e todos muito bons - Milka, Nestlé, Jubileu, Shogotten (ou lá como se escreve) foram algumas das marcas eleitas]

4 comentários:

  1. Respostas
    1. A Filhote Pato garantiu-me que o chocolate ser culpado pelo aparecimento de borbulhas é um mito. No entanto, acrescentou que o chocolate tem gordura e que por isso contribui para aumentar a gordura da pele... Humm, parece-me que é melhor não desenvolver o raciocínio até ao fim! ;-)

      Eliminar
  2. A culpa *nunca* é do chocolate! ;-)

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.