quinta-feira, 25 de abril de 2013

Recordações do 25 de abril de 1974

Nenhumas! Tinha um ano e poucos dias na altura, de que é que poderia lembrar-me?

Lembro-me, no entanto, do que me contaram os meus irmãos mais velhos: nessa altura, puderam andar nos transportes públicos sem pagar bilhete (não sei exatamente em que/quantos dias)... Mas o que faziam eles a andar de transportes públicos à toa (sozinhos? acompanhados?) com onze, nove e oito anos? Outros tempos, sem dúvida!...

Aos membros da família que perdem tempo a ler este blogue, e que têm memórias próprias do 25 de abril, peço que intervenham se o que escrevi não estiver certo.

Ah, e aproveito para dar os parabéns a três pessoas que fazem anos neste dia: A.P. (45 anos), M.J. (39) e B. (6). Como nenhum deles segue o blogue, é óbvio que terei de lhes dar os parabéns por outra via!


2 comentários:

  1. Estava na escola. Que foi fechada e ninguém podia sair sem um adulto responsável. Acabei a ir para casa com um colega que morava perto quando o pai o foi buscar. E sim, ia de comboio e autocarro ou a pé um bom bocado (antigo Ciclo, 5º ano). Sozinha. Aproveitava para ler. Nunca me ocorreu que talvez fosse muito novinha para andar sozinha, os meus colegas também andavam. Das borlas não me lembro, certamente porque não era eu que pagava os bilhetes!

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.