Gosto de aprender línguas, sempre gostei.
Há um ano (mais dia, menos dia), descobri o Memrise. Em poucas palavras e provavelmente não fazendo justiça ao Memrise, direi que é um site para se aprender o que se quiser. Até agora utilizei o Memrise para aprender ou rever línguas (espanhol, norueguês, francês, italiano... ainda não comecei a rever alemão, mas atendendo à atualidade, deveria despachar-me!), mas há muito mais para aprender do que línguas.
Também utilizei o site para criar alguns cursos a ensinar português a estrangeiros (que percebam inglês) - porque nós também podemos criar os nossos próprios cursos, só para ensinar a outros, ou para nós próprios aprendermos também. Se quisermos, podemos fazer um curso e mantê-lo privado (pode dar jeito enquanto não estamos muito seguros do que queremos pôr no curso), restrito ou totalmente público.
Os últimos cursos que criei tiveram um objetivo muito claro: proporcionar mais uma ferramenta de leitura e escrita para a minha filha Vassoura, a frequentar o 1º ano. Ela só lá vai quando quer, mas quando vê os pontos a aumentarem (há uma componente de jogo no site) fica toda contente.
Recomendo.
E eu a querer aprender latim... fixe!
ResponderEliminar