quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Sonhos #70

Apresento-vos o tal sonho que tive quando estava em plena azáfama na elaboração/reformulação de horários.


 


Sonhei que me agachava para espreitar debaixo de um móvel e via que lá ao fundo, escondidas, estavam umas disciplinas, com o aspeto de etiquetas, tal como aparecem na plataforma em que fazemos os horários.

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Li, não pude comentar,...

O pior de dois mundos, combinados para fazer um Mundo melhor!


Encontrei este post e encantou-me.


A-DO-REI a criatividade da mencionada Clarisse Merlet, francesa.


Adorei o impacto positivo que a sua iniciativa tem no meio que é de todos, o ambiente.


Adorei - e agradeço - a partilha! Uma ressalva: o link para o site da empresa de Clarisse, no post original, não está a funcionar. Experimentei mudar o fim do link e fui parar ao site: Fab-BRICK.


Quem ler e não gostar, ou é um ovo podre, ou tem uma razão superior (e oculta) que, já agora, gostaria que aqui partilhasse, nos comentários. Claro que também podem partilhar o quanto gostaram (já que no post original não é possível, para pena minha, que não pude fazer mais do que deixar um "gosto")!

domingo, 26 de setembro de 2021

O que é uma mãe?

Hoje de manhã, quando me sentei à mesa para comer, já só lá estava a Magia, com quase tudo comido, mas a demorar um pouco na reta final do seu pequeno-almoço.


Eu: Vamos ver quem acaba primeiro, se a menina aí, se a senhora aqui!


Magia: Tu não és uma senhora!


Eu: Não sou uma senhora? Então sou o quê?


Magia: És uma mãe.


Eu: E uma mãe é o quê?


Magia: É uma menina.


 


Conclusão: A maternidade é o elixir da juventude (exceto quando as preocupações são tantas, que é o oposto)! 😉

sábado, 18 de setembro de 2021

"Um perdão"

Passou-se hoje de manhã. Contou-me a Vassoura.


Enquanto a Vassoura fazia um totó à Magia, esta arrotou e disse:


- Ups! Dei um perdão!

Razões da minha ausência

Durante as férias mantive o computador desligado e arrumado, porque a minha secretária/estante precisava de ser arrumada e o local habitual do computador era necessário para essa atividade de arrumação que, infelizmente, se arrastou ao longo das férias e não chegou a bom porto (ficou a meio).


Desde que retomei o trabalho, a 1 de setembro, e ao contrário do que pensam muitas pessoas que julgam que os professores têm muitas férias (porque julgam que o período não letivo dos professores e as férias dos filhos/netos/crianças e jovens em geral são a mesma coisa), não tive hipótese de vir ao blogue. Aliás, quase não tive tempo de preparar a parte mais importante do meu trabalho como professora por causa de um outro serviço - faço parte da nova equipa dos horários do 1.º ciclo no meu agrupamento de escolas.


A parte mais "fácil" deste trabalho é "montar o puzzle". O difícil é montar o dito puzzle sem ter as peças todas. O mais desgastante é ter de desfazer e refazer muito do trabalho devido às novas peças que nos vão sendo apresentadas e porque a plataforma utilizada (Untis) é muito complexa e, diria, "traiçoeira". Aprendi muito, mas à custa de muito, muito desgaste. Reuniões (zoom) a horas certas e incertas, mensagens para lá e para cá a toda a hora... até sonhei com isto dos horários. (Se conseguir, conto o sonho a seguir - é breve.)


 


O que mais lamento nesta minha ausência é não ter registado muitas saídas engraçadas da Magia. Mais uma vez, se conseguir, contarei as que ainda recordo, mas tenho certeza que algumas já se perderam para sempre... 😥

Sabes que estás muito cansada quando...

... antes de atravessar a estrada numa passadeira (por onde já passaste inúmeras vezes) ficas à espera que o semáforo fique verde e só passado um bocado é que te apercebes que nessa passadeira não há semáforo.


 


 


P.S. - Eu sei, eu sei... Disse que voltava e não voltei. O próximo post é sobre isso.